top of page

Álvaro Dias cria secretaria para agilizar parcerias

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), anunciou que a Secretaria Executiva de Natal será transformada em Secretaria Executiva de Parceria Público-Privada, e a escolhida para ocupar o cargo de titular é Danielle Mafra.



Prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez o anúncio no lançamento da parceria com a Clap entretenimento / Joana Lima


Em suas redes sociais, o gestor explicou que essa transformação tem como objetivo principal fortalecer e dar maior atenção às parcerias com o setor privado. A intenção é reduzir custos e buscar investimentos que anteriormente eram realizados exclusivamente com recursos públicos.

De acordo com Álvaro Dias, "nosso objetivo é tratar com mais atenção e seriedade as parcerias com o setor privado para desonerar custos e buscar investimentos feitos anteriormente apenas com recursos públicos", escreveu em sua rede social.


O prefeito destacou a importância dessas iniciativas para o município e mencionou um exemplo concreto relacionado ao São João de Natal. Neste evento, a parceria estabelecida com a Clap entretenimento e outras empresas resultará em uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos.

A Clap vai custear parte da montagem da estrutura em troca da exploração do espaço. A estimativa é que a Prefeitura economize, nesta parceria, R$ 3 milhões com o evento. Nos próximos anos, a parceria pode ser ampliada de modo que o São João seja realizado a custo zero para o Município.


Além da importância cultural, o período junino movimenta milhões de Reais na economia criativa da cidade gerando emprego e renda para a população local. Para o prefeito Álvaro Dias, “a ideia é que a festa deste ano se torne um marco no calendário de festas populares em Natal.


Queremos que sirva de referência e exemplo para os novos gestores que virão. Será de fato o maior São João que Natal já teve até então”, declarou o prefeito.


O “Camarote Natal – Clap do São João 2023” foi realizado através de um edital de Processo Seletivo para Cota de Patrocínio. De acordo com o secretário de cultura do município, Dácio Galvão, a Prefeitura destacou o incentivo às parcerias da iniciativa privada com o poder público, diminuindo gastos e ampliando possibilidades.


Danielle Mafra é Executiva em Sustentabilidade, Diversidade e Responsabilidade Social (ESG), tem uma vasta experiência na área de gestão, tanto na esfera pública quando na área privada. Educadora, começou seu percurso atuando voluntariamente em projetos sociais de relevância nacional, educação básica, esporte social, comunitário, escolar e de rendimento. Construiu sólida carreira na gestão no ensino superior, atuou na coordenação de programas de qualidade de vida no trabalho em empresa estatal nacional e geriu a única unidade de conservação da cidade do Natal.


No executivo municipal, desenvolveu ações integradas de gestão pública de grande relevância, com destaque para as ações de enfrentamento à pandemia da COVID-19, políticas públicas de inclusão através do esporte e lazer, ações de educação ambiental e arborização urbana, processos de intervenções urbanas para a recuperação de áreas históricas e articulações público privada para soluções urbanísticas.



Com informações da Tribuna do Norte.

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page