top of page

É do Nordeste: Frevo "Brasil Campeão" promete ser o hit do hexa

Música está disponível em plataformas de streaming e nas redes sociais




A composição "Brasil Campeão" nasceu em Alagoas e promete ser o hit do título de hexacampeão da seleção brasileira. A música da psicóloga Ianara Lúcio Chaves ganhou um videoclipe que exalta a vibração do brasileiro pela vitória do Brasil na Copa. O frevo surgiu em Pernambuco e é popular no nordeste.


"Brasil! Brasil! Você é a seleção! Brasil! Brasil! Vai pro hexacampeão!", diz um trecho da letra que nasceu durante um jogo amistoso do Brasil. "Estava assistindo um jogo amistoso e na euforia torcendo pelo Brasil fui juntando as expressões que eu estava falando. Pouco tempo depois eu já estava com a letra e a melodia e meus irmãos me ajudaram no arranjo musical", detalha a compositora Ianara Lúcio.


A artista é moradora do município de Santana do Mundaú, interior de Alagoas, e recebeu incentivo para a gravação de um videoclipe. "Mostrei a música a um amigo jornalista e ele sugeriu produzir um videoclipe que pudesse expressar a alegria e a garra do brasileiro. O resultado ficou maravilhoso, genuinamente alagoano, genuinamente nordestino, para todo o Brasil", ressalta a artista.


Apesar de ser compositora, Brasil Campeão é a primeira música gravada pela alagoana. Ao lado dela, os cantores Dé Estilizado e Zezão Alves reforçaram a interpretação. A produção do videoclipe envolveu mais de 100 pessoas, entre cantores, dançarinos, jogadores e colaboradores, que voluntariamente toparam fazer parte do trabalho artístico.


O videoclipe foi publicado nas redes sociais do projeto @edemundau. A música também está disponível nas plataformas de streaming, como Youtube, Spotify e TikTok.




59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page