top of page

27 de dezembro dia de São João Evangelista

João, o discípulo amado, a quem Jesus entregou a sua Mãe, Maria.


Santo, amado amigo de Cristo Jesus, São João era filho de Zebedeu e Salomé. Jesus o chamou para segui-lo junto com o seu irmão, Tiago. João, assim como Pedro, era pescador.


Jesus Cristo tinha um grande amor por João pela sua pureza de corpo e alma. Após o seu chamado, João esteve com Cristo em todos os momentos, esteve na Transfiguração, no Monte Tabor.


Na última ceia, João deitou a cabeça no colo de Jesus, e perguntou-lhe quem era o traidor. Após a prisão de jesus, João o seguiu, presenciou o interrogatório de Cristo e foi até a Gólgota.


No Calvário, João permaneceu aos pés da cruz até o fim, com a mãe do Cristo, Maria. Lá, o Senhor Crucificado entregou sua mãe a João “Mulher, eis aí o teu filho”, que representou toda a humanidade. A partir deste momento, João a recebeu como sua mãe.


"O homem não pode se aproximar de Deus sem amor" - São João

João é um dos maiores Santos da Igreja, tendo recebido Maria como sua mãe, recebeu também a Fonte da Sabedoria em sua casa e a segurança doutrinária da Santa Igreja.


Após a Assunção de Maria, João partiu para pregar o Cristo Crucificado entre todas as nações.


Diante de tantos atentados, o Senhor sempre o protegeu e o fez firme para expandir o cristianismo e realizar milagres entre tantos povos.


"João ensinava aos cristãos para amarem ao Senhor e uns aos outros, cumprindo desse modo os mandamentos de Cristo. A Igreja chama São João de 'Apóstolo do Amor, porque ele dizia constantemente que o homem não pode se aproximar de Deus sem amor"






Por Marcelo Furtado

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page