top of page

ABC confirma contratação do técnico Allan Aal para a sequência da Série B

O ABC acertou a contratação do técnico Allan Aal para o restante da temporada de 2023, com a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador chega para assumir a vaga de Fernando Marchiori, desligado do clube no último domingo (14), após sequência de jogos sem vitórias.



Allan Aal é o novo treinador do ABC / Reprodução/Vila Nova


O acerto do novo treinador envolveu uma disputa com o Náutico-PE. Nas negociações, o ABC fez uma primeira proposta salarial ao treinador, que apresentou um valor maior oferecido pelos pernambucano e questionou se o clube alvinegro poderia cobrir. O presidente do ABC, Bira Marques, afirmou que não poderia elevar a quantia, pela realidade finaceira atual, e resguardou otimismo pelo fato de o time estar uma divisão acima do Náutico, que disputa a Série C.

"Como sempre, a gente faz uma relação de um monte de treinador e isso facilita para a gente chegar a um nome. Nessa procura, a gente vê onde o treinador trabalhou, quais são as característica, como é o ambiente de trabalho. Assim nós chegamos no Allan", disse Bira Marques.


O técnico chega acompanhado do auxiliar técnico Anderson Valiñas e do analista de desempenho Paulo Roberto Pelanda. O novo comandante seguirá direto para São Luís-MA e será apresentado ao grupo na capital maranhense, onde o ABC joga no sábado (20), contra o Sampaio Corrêa pela 7ª rodada da Série B.

Allan Aal tem 44 anos e o último trabalho dele foi à frente do Villa Nova, na Série B do ano passado. O profissional também já passou por CRB-AL, Guarani-SP, Novorizontino-SP, Portuguesa-SP, Cuiabá-MT, dentre outros times.



Com informações da Tribuna do Norte.


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page