top of page

ABC desperdiça chances e empata contra Ponte Preta

O ABC desperdiçou uma grande oportunidade de conquistar sua segunda vitória na Série B do Brasileiro e entregar a lanterna da competição de volta para o Tombense. A equipe potiguar criou quatro chances claras, mas em três delas falhou na conclusão final e na outra Thonny Anderson acertou o travessão do gol pontepretano. O empate sem gols não foi bom para nenhum dos lados, mas devido às circunstâncias da partida no estádio Moisés Lucarelli, teve um sabor mais amargo para os visitantes.



ABC desperdiçou várias chances em Campinas / Rennê Carvalho/ABC


Longe das metas traçadas para o Brasileiro antes da bola rolar, ABC e Ponte Preta iniciaram a partida, em Campinas, sem a velocidade e a luta pela posse de bola, mas nem por isso faltou emoção em campo. O primeiro lance de perigo ocorreu aos seis minutos, quando Thonny Anderson soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão do gol defendido por Caíque França, goleiro da equipe paulista.

O lance acendeu o sinal de alerta na Ponte Preta, que viu a necessidade de acelerar o jogo e chegar mais na área dos potiguares. Aí foi a vez de Pablo Dyego arriscar, também de fora da área, ver a bola quicar e assustar o goleiro Simão, que fez sua primeira intervenção na partida. Logo depois o goleiro voltou a aparecer bem, quando Cássio Gabriel cobrou uma falta bem fechada.

Porém, dentro dos primeiros 15 minutos, as chances mais claras foram dos comandados de Allan Aal. Após boa jogada de Maycon Douglas pela esquerda, o atacante cruzou e achou Júnior Todinho livre, mas o camisa 27 finalizou para fora, desperdiçando uma clara e manifesta situação de abrir o placar.

Depois do novo susto, a Ponte adiantou suas linhas, encaixou melhor a marcação e empurrou o time natalense para a defesa, com dificuldade de encaixar os contragolpes, o ABC facilitava o trabalho dos donos da casa, apelando para os chutões, facilmente cortados pelos defensores adversários. apesar do domínio territorial, os paulistas encontravam dificuldades de furar a zaga potiguar, então Cássio Gabriel arriscou de longe e Simão, fez outra boa defesa, já dentro do terço final da etapa inicial.

Para acabar a etapa inicial, Thonny Anderson fez outra bela jogada pela esquerda e cruzou para Júnior Todinho, que só não marcou porque Artur salvou antes de a bola chegar na cabeça do atacante abecedista.


Na etapa complementar, embora o domínio das ações continuassem com a Ponte, o ABC voltou a ficar perto de marcar com Felipe França, que num contra-ataque chegou a driblar o goleiro, que conseguiu se recuperar a tempo de salvar o gol abecedista.


Depois os donos da casa conseguiram chegar com perigo na área potiguar, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Simão, que conseguiu impedir todas as investidas dos atacantes da “Macaca”.

No restante da partida o que se viu, com os jogadores das duas equipes castigados pelo cansaço, foi um confronto ainda pior em termos técnicos, onde os dois times erravam principalmente no passe final, estragando a maior parte das jogadas ofensivas. A partida retratou bem os momentos vividos pelos dois clubes no Brasileirão.



Com informações da Tribuna do Norte.


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page