top of page

ABC e América realizam ajustes antes do clássico

Rafael Lacerda precisa arranjar “companhia” para Daniel Cruz - Foto: Rennê Carvalho


Antes de clássicos o mistério costuma ser a tradição entre os treinadores e, dificilmente, os titulares das equipes são revelados antecipadamente. No entanto, ABC e América, que se enfrentam domingo, na Arena das Dunas, lutando pelo título de campeão do 1º turno do Campeonato Potiguar, não antecipam os 11 iniciais pois ainda há muito a decidir pelos dois técnicos.


No ABC, o ataque tem um jogador que ganhou a vaga devido aos números que vem obtendo na temporada. O atacante Daniel Cruz, que chegou a ser cogitado como reserva do “Búfalo”, conquistou a torcida com gols e atuações consistentes e de muita entrega em campo. Ao lado dele, Wallyson deve voltar ao time. Mas, a outra vaga fica em disputa entre Skilo, Búfalo e Ruan.


Marquinhos Santos tem dúvidas no setor ofensivo do time – Foto: Edmario Oliveira


Daniel Cruz foi o autor de um dos gols no empate do ABC contra o Ceará, na última quarta-feira, no Castelão, em 2 a 2, pela Copa do Nordeste. Com o tento anotado, ele chega ao quinto gol em 11 partidas disputadas com a camisa abecedista. O autor do outro gol foi Erick Varão, que chegou, vestiu a camisa de titular e deve ter vaga garantida na partida deste domingo. O elenco se apresenta apenas hoje devido a viagem à Fortaleza.No América, também há dúvidas a serem resolvidas pelo técnico Marquinhos Santos. O desempenho questionável, no empate em 2 a 2 com o Treze/PB, na Arena das Dunas levantou algumas questões importantes.


O setor ofensivo, que não pode contar com Gustavo Henrique, contundido, não possuiu nenhum jogador com as mesmas características do titular. A opção escolhida para o duelo contra os paraibanos não agradou. Matheuzinho, mais centralizado, não rendeu e voltou a receber vaias. Giovani, também deslocado, praticamente não apareceu.


O resultado disso é que os dois gols americanos, contra o Treze/PB foram marcados por defensores. Alan fez primeiro, quase como um centro-avante e depois, Marcos Ytalo, ala, marcou um golaço de dentro da área.Ao contrário do ABC, o América, que não viajou, já iniciou os trabalhos para o clássico decisivo, nesta quinta-feira (29). O time treinou normalmente, no CT de Parnamirim e hoje (1) faz mais um trabalho técnico e tático.


IngressosOs ingressos já estão à venda no site www.arenadunas.com.br e nos já tradicionais pontos de venda físicos: na loja do América na Arena das Dunas e em qualquer das unidades da Gol Mania Store (Lagoa Nova, Nova Parnamirim e Zona Norte).



Tribuna do Norte.

6 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page