O início de jogo foi marcado por uma disputa forte pela posse da bola. Os mossoroenses começaram mais insinuantes, mas com o passar do tempo, o Alvinegro conseguiu equilibrar as ações - Foto: Adriano Abreu
Douglas Skilo, o estreante da noite, apenas pelo gol marcado e o goleiro Carlos Eduardo, pelas grandes defesas realizadas e que garantiram mais uma vitória do ABC na Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Estadual. Esses foram os grandes destaques numa noite de futebol pobre, no Frasqueirão.
O maior beneficiado com a vitória abecedista foi o Baraúnas, que bateu o Força e Luz por 2 a 1, no estádio Barrettão e acabou levando a melhor na disputa particular contra o rival mossoroense.
Preservando algumas peças importantes e promovendo a estreia de Douglas Skilo, o treinador Rafael Lacerda procurou mandar uma equipe competitiva para encarar o Potiguar, que necessitava vencer para assegurar a vaga na semifinal da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Estadual.
O início de jogo foi marcado por uma disputa forte pela posse da bola. Os mossoroenses começaram mais insinuantes, mas com o passar do tempo, o Alvinegro conseguiu equilibrar as ações. Ambas as equipes também apresentavam dificuldades para pisar na área do adversário. Nas vezes que ensaiou uma jogada mais perigosa, o Alvirrubro falhou no último passe ou na execução final e estragou o lance.
A partida transcorreu assim até os 38 minutos, quando uma bola foi erguida na área, pela direita, Léo Guerra subiu, não conseguiu desviar, mas o zagueiro se complicou na hora de tentar o corte e entregou a bola no pé do estreante Douglas Skilo, que teve de tentar duas vezes para mandar a bola para o fundo da rede e abrir o placar (1 a 0).
Com o resultado que poderia causar sua eliminação na briga para chegar na semifinal, o Potiguar tentou reagir, mas continuou apresentando erros principalmente na hora das definições das jogadas e a etapa inicial acabou nisso.
Em cinco minutos do segundo tempo, o Potiguar pressionou o ABC e fez mais do que em toda etapa inicial. O time quase chegou ao empate numa cabeçada de Pecel, que obrigou o goleiro Carlos Eduardo a fazer um milagre para evitar o gol. Depois foi a vez de Sampaio, também de cabeça, obrigar o goleiro a aparecer bem novamente.
Com o empate do Baraúnas no outro confronto, a vaga na semifinal estava indo para o rival e o Potiguar foi para o tudo ou nada. Em outra chegada forte, Fernando Porte chutou da entrada da área e também parou em Carlos Eduardo.
Mas depois da pressão inicial, o Potiguar foi perdendo fôlego e permitindo ao ABC reequilibrar as ações. As investidas dos mossoroenses já não levavam tanto perigo e o sonho de classificação ia parando nas mãos do goleiro abecedista.
Para complicar ainda mais a situação do time visitante, Giovanni recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 38 minutos da etapa final.
Praticamente no mesmo instante, no outro confronto do grupo, o Baraúnas abriu o placar e colocou o pé na semifinal. A essa altura só o milagre salvaria o Potiguar, mas ele não veio.
Tribuna do Norte.
Comentários