top of page

ABC estreia com goleada em cima do Força e Luz

Foto: Adriano Abreu


O ABC teve o domínio do jogo inteiro e venceu o Força e Luz por 6 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Frasqueirão, pelo Campeonato Estadual. Foi a segunda derrota do “Time Elétrico”. Já o Alvinegro estreou com vitória de goleada na competição.


O Alvinegro foi para campo na sua estreia pelo torneio estadual com duas mudanças na escalação. Uma, no meio de campo, forçada pela contusão do volante Walfrido e a outra, por opção do técnico Rafael Lacerda, que tirou o chileno Parraguez da equipe titular. O atacante foi destaque na partida contra o Iguatu com um gol e uma cobrança de pênalti estilosa na decisão por penalidades, pela Copa do Nordeste.


Foto: Adriano Abreu


Sem o “Búfalo” em campo, o Alvinegro ganha em velocidade, em movimentação, mas perde a referência dentro da área, passando a apostar na verticalidade. Além disso, segundo o treinador abecedista ele irá “rodar” o elenco, dando oportunidade para os jogadores que estão no banco de reservas abecedista.


No lado do Força e Luz, que foi derrotado pelo Baraúnas na estreia das equipes pelo Campeonato Potiguar, os questionamentos dizem respeito à qualidade do time que tem muitos atletas “importados” do Acre, inclusive o treinador Mauricio.


O time visitante optou por uma marcação na faixa de meio-campo, povoando o local para dificultar a armação de jogadas do Alvinegro. Em princípio a ideia funcionou e o time abecedista tinha muita posse, mas pouca penetração.


Foto: Adriano Abreu


Sem o homem de referência na área, o ABC insistia, quando tinha a bola, nas jogadas pelas laterais e nos cruzamentos para a área. Em 25 minutos de bola rolando foram 12 jogadas aéreas sem boas conclusões gerando 7 escanteios no mesmo espaço de tempo, que também não foram aproveitados pelo ataque do Alvinegro.


Essa realidade mudou aos 28 minutos. Na cobrança de escanteio feita por Diego Jardel, Yuri tocou com categoria, de letra, para Wallyson abrir o marcador de cabeça, fazendo o primeiro gol do ABC no Campeonato Potiguar, único da partida no primeiro tempo.


O ABC voltou para o segundo tempo sem mudanças. No Força e Luz, Bruno entrou na vaga de Lucas Capixaba. A ausência de modificações permite supor que o técnico Rafael Lacerda gostou do que viu do Alvinegro na etapa inicial.


O time da casa seguiu comandando o jogo e fazendo boas jogadas pelas pontas. No entanto, a opção passou a ser a bola por baixo, o que fez o time criar, mas perder duas chances claras de gol, uma com Wallyson e outra com Diego Jardel, que, aos 21 recebeu na frente e tocou na saída do goleiro. Oito minutos depois, Parraguez (Búfalo), que entrou no lugar de Daniel Cruz, fez o terceiro, de cabeça. O quarto gol não demorou. Entregue em campo o Força e Luz perdia todas a bolas. Em uma dessas, Diego Jardel fez seu segundo no jogo, o quarto do ABC, aos 35.


Um minuto depois a goleada se consolidou. Léo Guerra recebeu na área e chutou firme. A bola passou por baixo do goleiro do Força. ABC 5 a 0, no Frasqueirão. Aos 42 minutos, de cabeça, Richardson fechou o placar fazendo o sexto gol abecedista.



Tribuna do Norte.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page