top of page

ABC estreia e faz 4 a 0 no Força e Luz na estreia do Campeonato Potiguar


Foto: Adriano Abreu


As duas equipes foram a campo bem desfiguradas, mas o ABC aproveitou melhor a oportunidade e bateu o Força e Luz na abertura do Campeonato Estadual de 2023. Com dois gols de Felipe Garcia, um de Fábio Lima e outro de Walfrido a equipe fez 4 a 0 e conquistou os primeiros três pontos na competição e domingo fará o primeiro clássico contra o América, que assim como o jogo de estreia, também será no Frasqueirão.


Com o time completamente desfigurado, em relação ao grupo que vinha trabalhando como principal no período de pré-temporada e sem poder contar com nove atletas, o ABC iniciou a partida, buscando pressionar o Força e Luz, mas encontrava dificuldades para acertar as jogadas ofensivas. O adversário também sofreu com problemas de regularização de jogadores e mandou a campo os onze que dispunha para atuar, ficando apenas com um goleiro no banco de reservas.


Na primeira boa jogada, Raphael Luz recebeu cruzamento na medida de Felipe Garcia, na pequena área e com o gol aberto, mas conseguiu se enrolar todo e deixou a bola passar entre as suas pernas, perdendo um gol inacreditável. Depois foi a vez de Matheus Anjos, que desperdiçou boa chance, concluindo mal um bom passe de Fábio Lima.


Por sua vez, os visitantes tentavam evitar o pior formando duas linhas de marcação e buscando tirar os espaços dos homens de frente abecedistas. Mas isso teve um preço, o tricolor praticamente não atormentou a defesa alvinegra.


O gol abecedista saiu com Felipe Garcia, após uma bela jogada de Matheus Anjos, que rodeado por seis adversários, deu um passe na medida para Garcia chegar na cara do gol e tocar na saída do goleiro para fazer o primeiro gol do Estadual, aos 28 minutos.


O Força e Luz mesmo cheio de problemas, quase chegou ao empate numa avançada de Cleiton, que passou como quis por Alemão, tocou para Vitor Garça, que tocou na saída de Simão e viu a bola se chocar com a trave. Depois de ver o ABC desperdiçar outras boas chances, foi a vez de Cleiton, receber cruzamento, desviar de cabeça e ver a bola voltar a se chocar contra a trave do goleiro Simão.


Como quem não faz, leva, após uma descida em alta velocidade de Fábio Lima, num contra ataque, o jogador foi derrubado por Nildão na área e o juiz marcou pênalti. Felipe Garcia cobrou e não deu chance de defesa para o goleiro tricolor, aos 46 minutos, fazendo 2 a 0.


No segundo tempo, o Alvinegro necessitou apenas de 9 minutos para fazer 3 a 0, com Fábio Lima. Lançado por Matheus Anjos, o atacante fez o que quis na área e bateu rasteiro na saída do goleiro.


Mesmo sem forçar muito o jogo, o ABC chegou ao quarto gol, depois que Daniel Vançan, cobriu escanteio e Walfrido subiu mais que a zaga para desviar a bola para o fundo da rede, isso aos 41 minutos. Depois o goleiro Hudson, entrou na vaga do zagueiro Nildão, no Força e Luz, o que deu bem uma amostra da dificuldade que a equipe tricolor vinha encontrando em campo, por não ter conseguido regularizar onze atletas do seu elenco.


No final da partida um atleta demostrava muita emoção, Allan Dias, que ontem voltou a ter o gosto de disputar um jogo oficial após oito meses realizando tratamento de uma lesão no tornozelo.


Agora a cabeça do grupo se volta para o clássico contra o América.


América recebe o Potyguar e não terá público na estreia


O América volta a campo hoje para realizar o seu terceiro compromisso oficial na nova temporada. Depois de enfrentar Moto Club-MA e CSA-AL, pela pré-Copa do Nordeste, torneio que não conseguiu seguir adiante, o clube potiguar dará início a disputa do Campeonato Estadual diante do Potyguar-CN, no estádio José Rocha, em Parnamirim. Além dessa partida, a quarta-feira ainda irá registrar os confrontos entre Santa Cruz x Potiguar de Mossoró (Frasqueirão), Globo x Alecrim (Barrettão), todas as partidas têm o início previsto para às 15 horas e apenas o estádio abecedista pode receber público.


Tribuna do Norte

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page