top of page

ABC goleia o Santa Cruz e se recupera no Campeonato Potiguar


Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.


Na tarde deste sábado (11), o ABC voltou a vencer no Campeonato Potiguar, ao golear o Santa Cruz por 3 a 0 no estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo foi válido pela segunda rodada da segunda fase da competição e recoloca o Alvinegro no caminho das vitórias depois de ser derrotado pelo Potiguar, em Mossoró, na primeira rodada.


Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Felipe Garcia (2) e Raphael Luz. O ABC abriu o placar ainda no comecinho do jogo, aos 8 minutos, Daniel fez grande jogada pelo lado direito e achou Raphael Luz dentro da área, que rolou para Felipe Garcia balançar as redes. Seis minutos depois, aos 14, após mais uma jogada de Daniel pela direita, ele voltou a encontrar Raphael Luz dentro da área, e dessa vez ele mesmo, de cabeça, mandou para o gol e fez 2 a 0. O terceiro e último gol saiu já na segunda etapa. Em bela descida pela esquerda, Alan Dias deixou a marcação para trás e cruzou para o meio, onde Felipe Garcia fez o seu segundo gol e deu números finais ao jogo.


O 3 a 0 no placar refletiu tudo que os times fizeram dentro de campo. Depois de uma maratona de jogos decisivos pelas Copas do Nordeste e do Brasil, o ABC voltou a jogar pelo estadual e apresentou o bom futebol que vem mostrando na temporada até aqui. O Santa Cruz, empolgado com a classificação à segunda fase, que lhe garante na Série D do Campeonato Brasileiro em 2024, não conseguiu se impor e o favoritismo do ABC falou mais alto.


Com a vitória o ABC respira na competição e soma os primeiros três pontos nesta segunda fase, igualando com Potiguar e América, que se enfrentam amanhã, em Mossoró. O Santa Cruz é o único que ainda não venceu e não somou pontos. O próximo jogo do tricolor natalense será no próximo sábado, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, onde encara o Potiguar. Já o ABC terá o Clássico-Rei contra o América no próximo domingo (19), na Arena das Dunas.


Antes do duelo contra o grande rival, o ABC tem outra decisão para jogar pela Copa do Brasil. O duelo da vez é contra o Vasco da Gama-RJ, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela segunda fase da competição que é disputada em jogo único. O empate leva a decisão da vaga na fase seguinte para os pênaltis. Além de garantir a participação em mais uma fase da competição, o vencedor de Vasco e ABC garante R$ 2,4 milhões de premiação.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page