top of page

ABC leva gol no fim, empata contra o Grêmio e está eliminado na Copa do Brasil


Foto: Rennê Carvalho/ABC


O ABC está eliminado da Terceira Fase da Copa do Brasil após empatar em 1 a 1 contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, na noite dessa quinta-feira (27). No primeiro jogo, o mais querido perdeu por 2 a 0, no Frasqueirão. O próximo compromisso do alvinegro será contra o Ceará, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 18h.


Apesar de estar com um time mais forte, com Luis Suárez de titular, o Grêmio pouco produziu e não assustou a meta do goleiro Simão. O tricolor sempre pecava no último passe e na boa posição da defensiva alvinegra.

Já o ABC só restava jogar nos contra-ataques. Por meio dessa estratégia foi que o primeiro gol saiu após bom passe de Daniel, que encontrou Matheus Anjos livre para marcar e diminuir a vantagem diante do Grêmio.

No segundo tempo, o comportamento dos atletas do Grêmio mudou, e a equipe foi para cima. O ABC teve que se defender mais e esperar os espaços aparecer.

No entanto, as chances não apareceram e o tricolor teve dificuldades para acertar as finalizações. Em duas oportunidades, o goleiro Simão precisou fazer duas defesas.

Mesmo com a pressão, o Grêmio não atuava com qualidade. Marchiori, então, sem nada a perder, colocou o time para frente. Entraram: Jaílson, Welliton e o jovem Romário. O ABC passou a pressionar mais.

No abafa, Felipe Garcia teve a chance de colocar a partida para os pênaltis, mas não aproveitou. Em cruzamento na área, a bola sobrou para o atacante, que virou o corpo e chutou forte, no alto. A bola acabou batendo no travessão.


Minutos depois do desperdício, o Grêmio fez o gol do empate com Everton Galdino, que soube aproveitar os espaços vazios deixados pela equipe alvinegra no final da partida, e marcou após chutar forte no canto esquerdo do goleiro Simão.

O próximo compromisso do ABC será contra o Ceará, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 18h.


Tribuna do Norte

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page