top of page

ABC não renova e o ídolo Wallyson deixa o clube


Foto: Rennê Carvalho


O ídolo Wallyson não joga mais no ABC. O clube definiu que não renovará o contrato com o atleta para a temporada 2023, após vários dias de uma “novela” sobre a negociação. De acordo com comunicação oficial do Alvinegro, “Há alguns dias, o ABC Futebol Clube manteve contato com o atleta Wallyson e o seu procurador para que pudessem alinhar a permanência ou não do atacante no Clube”.

A comunicação diz que a reunião entre as partes ocorreu apenas nesta quarta-feira (7) e justifica a demora: “O representante do jogador se encontrava fora de Natal. Após se reunir com o seu procurador, o ABC Futebol Clube resolveu não firmar um novo contrato com o atleta, por entender que este é um ciclo que se fecha e o Alvinegro deseja que o mesmo tenha muito sucesso na sequência de sua carreira”.

O clube ainda agradeceu formalmente a participação do jogador. “A diretoria do ABC Futebol Clube só tem a agradecer ao jogador Wallyson Ricardo, que tanto contribuiu, ao longo dos anos, para o seu clube do coração, tornando-se um dos maiores ídolos da nossa imensa torcida. Foram 167 jogos e 88 gols marcados com o Manto abecedista, com a conquista de quatro títulos estaduais, 2007, 2018, 2020 e 2022, além de três acessos, sendo dois da Série C para a Série B, em 2007 e 2022, e um da Série D para a Série C, em 2021. Nossa eterna gratidão e desejo de sucesso na nova caminhada!”, escreveu o ABC.


Erick Varão


Já a saída do meio-campista Erick Varão causou surpresa. Sem desejar se aprofundar no assunto, o atleta usou suas redes sociais para negar que tenha recebido proposta de outro clube e disse que as razões para solicitar o desligamento foram outros.

Ovice-presidente administrativo do Alvinegro, Fred Menezes, disse que se mostrou surpreso e credita o fato a um mal-entendido.

“Sim, eu procurei o clube para o meu desligamento, tive meus motivos para isso. Motivos esses que foram por questões internas e não externas, devido isso, mesmo a contragosto, tive que pedir desligamento e o clube aceitou”, escreveu o jogador que foi um dos destaques do clube em toda temporada de 2022

Erick Varão reforçou que estava “se desligando do clube, NÃO porque recebi proposta ou por questão financeira, os motivos são outros”. No comunicado à torcida antes, o meio-campista elencou as conquistas que ajudou o clube a conquistar. “Encerro mais um ciclo na minha carreira, feliz pelas conquistas que obtivemos nessa temporada: Campeão Potiguar, acesso a Série B do Brasileiro, vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste”.

Varão disse que “Honrei o escudo a história desse grande do meu estado, essa foto (incluída na publicação na rede social) expressa um pouco do que vivi vestindo essa camisa, garra, luta, entrega, perseverança, disposição e muita fé. Sou imensamente grato à instituição pela oportunidade. Agradeço também a toda torcida pelo apoio, e por vocês, torcedores, terem me honrado”.

Fred Menezes acredita que uma situação corriqueira, acabou sendo mal-entendida por Erick Varão, por pensar que estava sendo preterido da equipe principal durante a realização de um jogo-treino, realizado no último sábado, contra o Sub 20 do ABC. “O jogo-treino foi para o nosso treinador Fernando Marchiori começar a observar o potencial dos atletas contratados. Então ele dividiu o grupo em duas equipes colocando para atuar logo a que contava com a participação dos recém-chegados. Então Varão deve ter entendido que estava sendo sacado da equipe titular e depois solicitou o desligamento”, disse .

6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page