top of page

ABC tem probabilidade alta para ser finalista da competição


Foto: Rennê Carvalho


Olhando a folha de pagamento das oito equipes que entraram para disputar a segunda fase da Série C, o ABC é de longe o elenco mais barato, porém o clube potiguar foi o único a garantir uma vaga antecipada na Série B do próximo ano. A excelente campanha realizada fez o site Chance de Gol traçar a probabilidade de 99,1% de o Alvinegro se fazer presente na final, disparando na frente do Mirassol, que lidera o grupo B e até a rodada passada vinha dominando todas as estatísticas, tem hoje 73% de possibilidade de ser um dos finalistas.


Vale salientar que os dois primeiros colocados de cada grupo é que vão disputar o título. O Vitória, cujas possibilidades de classificação para decisão estão na casa de 0,9% é o segundo colocado no grupo do time potiguar, mas ainda disputa a última vaga de acesso no grupo C contra o Figueirense. Caso a equipe catarinense não vença os potiguares, os baianos vão garantir a classificação para a Série B. O Rubro-Negro só perderá o acesso se não conseguir bater o Paysandu, no estádio da Curuzu-PA, e os catarinenses acabarem com a invencibilidade abecedista na segunda fase.


Essa condição ímpar do clube potiguar, em grande parte, se deve ao trabalho desenvolvido pelo treinador Fernando Marchiori, que assumiu o comando do clube na reta final do primeiro turno do Estadual e montou o elenco para disputar o Brasileirão. O trabalho do comandante chamou a atenção e ele já tem propostas de alguns clubes para analisar. A diretoria do ABC vê possibilidade de renovação.


“Antes mesmo do acesso, nós da diretoria, já conhecíamos o trabalho desempenhado por Fernando Marchiori, o clube sempre teve ele como peça fundamental no sucesso desse grupo e posso adiantar que as negociações já começaram. Esperamos chegar em um acordo bom para as duas partes”, disse o vice-presidente de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo.


Tribuna do Norte

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page