top of page

ABC vence o clássico contra o América com gol aos 45 do 2° tempo

O “Clássico-Rei” foi definido aos 45 do segundo tempo em um gol polêmico. O ABC fez 1 a 0 no América com um gol de cabeça validado pelo bandeirinha, na tarde deste domingo (12), na Arena das Dunas. O Alvinegro terminou em primeiro na primeira fase do Campeonato Estadual.



O jogo ficou arrastado até os 30 minutos, quando dois lances deixaram as torcidas arrepiadas / Adriano Abreu


O Alvinegro foi para campo com várias mudanças. O clube justificou as ausências de Matheus Anjos, Wellington Reis e Maycon Douglas alegando problemas médicos. Além disso, o técnico Fernando Marchiori escalou um time com cuidados defensivos, utilizando três zagueiros.

No América a única ausência foi do meia Téssio, que sentiu um problema muscular e não foi escalado pelo técnico Leandro Sena. No ataque, a opção foi Lucas Dias ao invés de Ítalo Carvalho, que vinha sendo titular.

O Alvirrubro tentou dar as cartas, contando com o apoio do seu torcedor, que compareceu em bom número na Arena das Dunas. Aos 4 minutos Wallace Pernambucano, em cobrança de falta foi o primeiro a testar o goleiro Simão, que encaixou no meio do gol.

O jogo ficou arrastado até os 30 minutos, quando dois lances deixaram as torcidas “arrepiadas”. O primeiro com o ABC que escapou pela direita e cruzou. Márcio Azevedo bateu de primeira e o zagueiro Jean Pierre salvou em cima da linha. Aos 31 veio o troco do América. Na cobrança de escanteio da esquerda, Luiz Paulo subiu bem de cabeça e mandou para o gol. Simão fez uma defesa espetacular. Final do primeiro tempo: América 0 x 0 ABC.


Na volta para o segundo tempo o técnico Leandro Sena, que observou uma etapa inicial fraca por por parte do Lucas Dias, mandou para campo Ítalo Carvalho. Com isso o América teria mais apoio mas jogadas de frente, uma vez que Wallace Pernambucano esteve muito solitário durante os 45 minutos iniciais.

No ABC, Fernando Marchiori parece ter gostado do que viu em campo. O Alvinegro mudou apenas a postura em campo e passou a marcar mais adiantado, dificultando a saída de bola americana e obrigando o Alvirrubro a optar por lançamentos longos em algumas oportunidades.

Ainda insatisfeito com a produção ofensiva americana, Leandro Sena mandou para campo o meia-atacante Wermerson e tirou Araújo. Na primeira oportunidade, o camisa 38 quase sai na cara do gol. Atento, Simão se antecipou e fez uma grande defesa aos 20 minutos.

O América cresceu e foi para cima. Aos 24 minutos Wermerson voltou a aparecer bem na frente. Ele tabelou bem no ataque e cruzou. A defesa do ABC bateu cabeça e Simão salvou mais uma vez, agora saindo com os pés para tirar da área.

Aos 44 minutos na cobrança de escanteio, Jhonattan cabeceou firme. A bola pegou no travessão e bateu no chão. O bandeira George Ítalo Nogueira viu gol e correu para o meio. O juiz Tarcísio Flores seguiu o auxiliar e revoltou os jogadores do América. Final: América 0 x 1 ABC.


A Arena das Dunas recebeu um público total de 14.238 espectadores para uma renda de R$ 221.165,00.



ABC abriu o placar no finalzinho da partida / Adriano Abreu




Com informações da Tribuna do Norte.

11 visualizações0 comentário
bottom of page