top of page

ABC vence o Fluminense-PI pela Copa do Nordeste e se classifica para a próxima fase


Foto: Rennê Carvalho/ABC


O ABC venceu o Fluminense-PI por 3x0, no Estádio Frasqueirão, vazio por conta da violência que assola o Rio Grande do Norte. Os gols foram marcados por Felipe Garcia, de letra, Afonso e Léo Ceará. A partida foi válida pela última rodada da Copa do Nordeste. Com a vitória, o alvinegro ficou em segundo no Grupo B, com 14 pontos, e vai enfrentar o Náutico, neste final de semana.


A partida começou animada no Frasqueirão. Sem nada a perder, o time piauiense assustou várias vezes a defesa abecedista, montada por Walfrido e Afonso. Os dois não conseguiam parar os velocistas William e Samuel Rato. Em um desses lances de perigo, Pio, aquele ex-ABC, quase marcou de muito longe. A sorte que a bola beijou o travessão do goleiro Simão. O alvinegro quase não produziu, Michael Douglas foi um dos poucos que tentou algo pela direita, porém, sem a eficiência ofensiva dos demais atacantes. Apesar do 0x0, o ABC estava se classificando, mas estava perdendo uma posição para o Náutico, que estava vencendo sua partida.


No segundo tempo, o clube potiguar mudou totalmente sua postura. Fábio Lima, que estava no banco de reservas, entrou e mudou os rumos da partida. O primeiro gol foi assistência sua. Após chutar cruzado, Felipe Garcia finalizou de letra e marcou um golaço.

O segundo foi um cruzamento de escanteio para a área adversária. O zagueiro Afonso subiu mais que todo mundo e fez o segundo gol. Em menos de cinco minutos, a partida estava resolvida.


No entanto, um vacilo defensivo do Fluminense-PI foi fatal. Depois de roubar a bola, Felipe Garcia deu a assistência para Léo Ceará, estreante, marcar o gol mais fácil da carreira.

Já o Fluminense-PI pouco fez. A jovem equipe cansou e não assustou o goleiro Simão. O detalhe que o time do Piauí estava com uma equipe de maioria de garotos do sub-23. O tricolor encerra sua participação na Lampions na última colocação do grupo A, com 3 pontos.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page