top of page

ABC x América-RN terminam primeiro Clássico do ano sem gols


Foto: Alex Régis


ABC e América terminaram o primeiro Clássico-Rei de 2023 sem balançar as redes. As equipes ficaram no 0x0 numa partida bastante equilibrada e com poucas oportunidades.

O América foi a campo com uma mudança de última hora, com o volante Araújo no lugar do lateral Luiz Paulo que passou mal e não se recuperou. O Alvirrubro, apesar de jogar fora de casa, dominou os primeiros 15 minutos com posse de bola e volume e até teve uma finalização, com Allef.


Após os 30 minutos, o jogo se inverteu. Aproveitando as escapadas de Fábio Lima e do lateral Márcio Azevedo pelo lado esquerdo, o ABC cresceuh e apostou nas bolas aéreas. Numa delas, o meia Matheus Anjos obrigou o goleiro do América, Bruno Pianissola, a fazer grande intervenção.


Na etapa final, o ABC teve mais volume de jogo e posse de bola, mas se contentou em arriscar vários chutes de fora da área, com todos indo para fora. No fim do segundo tempo, o volante Allef foi expulso e o América-RN ficou com um jogador a menos.


Quando se esperava que o ABC tivesse mais chances foi o América quem teve uma grande oportunidade, com Tessio, que chutou de coração da área e obrigou o goleiro Simão a fazer grande defesa. Após essa chance, o jogo terminou sem novas possibilidades de gol.


Com o resultado, ABC e América empatam em pontos em seus respectivos grupos, com quatro pontos e quatro gols de saldo. No meio de semana, o América encara o Santa Cruz de Natal às 15h na Arena América, enquanto o ABC visita o Globo no Barrettão, em Ceará-Mirim.

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page