top of page

Abertura das oitavas tem clássico carioca e bastante rivalidade

Rio (AE) - As oitavas de final da Copa do Brasil começarão em grande estilo nesta terça-feira, com apenas uma partida. Fluminense e Flamengo protagonizarão o único clássico estadual desta fase, que ainda contará com sete jogos na quarta-feira. O duelo carioca será realizado no Maracanã, no Rio, a partir das 21 horas.



Após desfalcar a equipe na Série A, André volta ao time tricolor / MARCELO GONÇALVES


A partida de volta está marcada para quinta-feira (1), às 20h, novamente no Maracanã. Como em todas as competições da CBF, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Por estarem nas oitavas, cada clube garantiu mais R$ 3,3 milhões. Quem avançar às quartas, recebe outros R$ 4,3 milhões.

A expectativa é de casa cheia e quase 60 mil ingressos já tinham sido vendidos até esta segunda-feira, sendo 36 mil nas primeiras 24 horas de venda. Para o primeiro jogo, restam apenas entradas para a torcida do Flamengo, que já esgotou sua parte do jogo da volta.

Fluminense e Flamengo vão para o quarto duelo nesta temporada. No Campeonato Carioca, os times se enfrentaram três vezes e a equipe tricolor se deu melhor. Depois de o Flamengo liderar a Taça Guanabara, o Fluminense venceu por 2 a 1 na última rodada e ficou com o título simbólico. Na final estadual, o Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 0, mas depois foi goleado por 4 a 1 e perdeu o título para o rival. Os dois times chegam após vencerem no Brasileirão: o Fluminense superou o Cuiabá, por 2 a 0, enquanto o Flamengo bateu o Bahia, por 3 a 2.

O técnico Fernando Diniz tem alguns problemas para montar o Fluminense. O volante Alexsander e o atacante Keno estão no departamento médico. Além disso, o volante Thiago Santos e o atacante Lelê não podem ser utilizados, pois já jogaram por Grêmio e Volta Redonda, respectivamente. A boa notícia é que o lateral-direito Samuel Xavier e o volante Martinelli estão recuperados e podem ser novidades, ao menos entre os relacionados.


Embora tenha admitido certa preferência pela Libertadores, Diniz garantiu que o Fluminense tentará avançar em todas as competições. "O sonho é o maior número de conquistas possível. Se fosse para escolher uma, seria a Libertadores, título que falta para o Fluminense. É o sonho de todo torcedor tricolor, mas não estamos pensando nisso. Vamos jogar jogo a jogo para tentar avançar em todas. Agora temos um clássico que tem uma história gigantesca, das maiores do Brasil e do mundo. É nisso que estamos pensando."


No lado do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli também terá desfalques importantes. Pedro, que se recupera de lesão muscular, tenta até os últimos instantes ficar à disposição. O zagueiro David Luiz, com lesão na coxa, está fora. Já Everton Cebolinha está finalizando tratamento, mas deve ser relacionado.



Com informações da Tribuna do Norte.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page