top of page

Abertura dos Jogos Paradesportivos de Natal é nesta quinta no Palácio dos Esportes

Nesta quinta-feira (10), serão abertos os Jogos Paradesportivos de Natal 2022. A edição será a quarta oportunidade para os paratletas da capital e região metropolitana competirem e mostrarem ao público natalense a importância do esporte.

Após dois anos, jogos voltam ao calendário anual. Foto: SEL/Divulgação


Depois de dois anos sem o evento, devido à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) volta a realizar, e dessa vez com quantidade recorde de 10 modalidades paradesportivas.


O início das competições será no Palácio dos Esportes, às 15h. Na sexta, o ginásio Nélio Dias recebe os atletas de halterofilismo. Já no sábado, outras nove modalidades acontecerão em toda cidade. A natação será no TuTubarão e o tênis de cadeira de rodas na academia The Winner.

Nesse mesmo dia, o Nélio Dias recebe o Goalball e o Futebol de surdos. Enquanto isso, no Palácio dos Esportes acontece a competição do Parataekwondo e da Bocha Paralímpica.

E para finalizar os jogos, no largo do Palácio dos Esportes, será a vez da corrida infantil, que recebe crianças e adolescentes de 3 a 14 anos com deficiência visual, física, auditiva ou intelectual.


Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Jódia Melo, o momento é muito importante para promover o paradesporto em Natal, gerando engajamento e acessibilidade social por meio do esporte. “Essas ações oportunizam as pessoas com deficiência à prática esportiva na perspectiva da inclusão social, da garantia de direitos e da construção da cidadania”, enfatizou.

Os jogos têm como objetivo promover o esporte como inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos, apoiando o esporte amador e de rendimento e se propondo a executar políticas públicas de gestão, manutenção e construção de equipamentos esportivos.

Mais informações podem ser transmitidas no setor de eventos da SEL, no Palácio dos Esportes, das 8h às 14h, de segunda a sexta ou pelo telefone 3663-6733.



Por Tribuna do Norte

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page