top of page

Acendimento da Árvore de Mirassol dia 25 terá show de Antônio Nóbrega

A abertura do "Natal em Natal", evento tradicional promovido pela Prefeitura do Natal no final do ano, vai começar sua programação oficialmente nesta sexta-feira (25). O acendimento da Árvore de Mirassol vai ocorrer com apresentação de Antônio Nóbrega às 21h, comemorando 50 anos da carreira e 70 de idade, ao lado do Pastoril Cabeceiras às 20h e os convidados Khrystal, Carlos Zens e o naipe de sopro da Banda Sinfônica do Natal, além da presença do cordelista Manoel Cavalcante.

Show de Antônio Nóbrega no acendimento da Árvore de Mirassol. Foto: Divulgação Funcarte


Nóbrega, 50 anos de carreira


O ano de 2022 marca a celebração dos 70 anos de vida e das cinco décadas de carreira do multiartista pernambucano Antônio Nóbrega. Nascido no Recife, no ano 1952, Antônio Carlos Nóbrega começou cedo seus estudos de música, quando o pai, o médico cearense João Ramos de Almeida, percebeu a aptidão do filho. Aluno do colégio Marista, ele teve como primeiro instrumento o violino.


Após se mudar para São Paulo, no ano 1985, começou a lecionar danças regionais brasileiras no Departamento de Artes Corporais do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Lá, permaneceu até 1991, quando decidiu focar na criação artística e circular pelo Brasil e exterior.


Programação


Da árvore de Mirassol, passando pelo espaço Cultural Jesiel Figueiredo, Centro Histórico, Petrópolis, Rocas, Cidade da Esperança, Areia Preta, Vila de Ponta Negra e Zona Norte, o Natal em Natal é um caldeirão de ritmos, tendências e opções para todos os gostos e idades.

Segundo o poder público, até o dia 6 de janeiro, serão mais de 100 ativações culturais nas quatro regiões da cidade, através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomentos, seleções públicas e projetos apoiados pelo Município.



Por Tribuna do Norte

8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page