top of page

Acontece hoje (01/06) o lançamento do livro ‘Palavras Contadas’, que reúne crônicas inéditas




O lançamento do Livro de Crônicas intitulado ‘Palavras Contadas’, de autoria do jornalista José Alves Pinto Júnior, carinhosamente conhecido como Pinto Júnior, acontece nesta quinta-feira (01/06), às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Parnamirim. Amigos e autoridades políticas e personalidades da cultura, da literatura, do esporte e da educação do Rio Grande do Norte já confirmaram presença.


Mais que uma homenagem póstuma, o lançamento do livro ‘Palavras Contadas’ representa a realização de um sonho, é o que garante a esposa e atual diretora do Potiguar Notícias, Irandi Pinto.


“Pinto sempre teve o sonho de publicar um livro. Era um apreciador da literatura. Um amante das palavras. Não podia ver um pedaço de papel, que rabiscava grandes pensamentos, reflexões do dia-a-dia de tudo o que ele observava ao seu redor”, disse.


Irandi faz questão de ressaltar que Pinto continua presente a todo momento. E que todos os desafios e sonhos que eram deles, passaram a ser dela, ainda mais.


A junção dos manuscritos feitos por Pinto Júnior durante a sua trajetória em vida foi um verdadeiro desafio. A atual diretora do PN relata que cada texto remete à lembranças que permanecem vivas. O renomado jornalista Pinto Júnior faleceu em junho de 2021, vítimas de complicações da Covid-19.


Irandi Pinto que é enfermeira há mais de 30 anos, assumiu para si a missão de comandar o legado deixado por Pinto Júnior.


“É uma responsabilidade sem tamanho dar continuidade nesse projeto que começamos juntos, ainda dentro do nosso apartamento. Foi lá que iniciamos os primeiros passos desta empresa chamada Potiguar Notícias, que graças à credibilidade de um jornalismo sério e responsável exercido por Pinto Júnior, ganhou espaço e reconhecimento não só em Parnamirim, mas em todo o Rio Grande do Norte”.

O jornal Potiguar noticias foi apresentado na 91 fm entre os anos de 2019 e 2021.


Arquivo


Irandi Pinto enfatiza que o lançamento do livro ‘Palavras Contadas’ celebra ainda os 25 anos de história do Potiguar Notícias.


Poesia em Construção

A diretora adianta que em 2024, em 04 de abril, data do aniversário de Pinto Júnior, pretende lançar o livro de poesias também escritas por ele ao longo de sua vida, que deverá ser intitulado ‘Poesia em Construção’.

Sobre Pinto Júnior

José Alves Pinto Júnior, formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba. É o idealizador do Jornal Potiguar Notícias desde 1999. Além de poeta e cronista, criou e incentivou vários projetos culturais no Rio Grande do Norte, a exemplo do Concurso Literário Zila Mamede. Durante a sua trajetória profissional esteve à frente de vários programas na PNTV PLAY a TV digital do Potiguar Notícias, com foco a abordar temas relevantes como política, educação, saúde, economia, cultura, esporte, lazer e cidadania.

Pinto Júnior faleceu no dia 18 de junho de 2021, depois de passar 40 dias hospitalizado com complicações provocadas pela Covid-19.


O jornalista deixou esposa e dois filhos.


Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira



Com informações do Potiguar Noticias.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page