top of page

Acusação contra Trump agita corrida pela Casa Branca em 2024

Ex-presidente disse anteriormente que manteria a candidatura mesmo diante de acusações criminais



Ex-presidente dos EUA Donald Trump / 05/06/2021REUTERS/Jonathan Drake


A acusação formal contra o ex-presidente Donald Trump coloca a corrida eleitoral para a Presidência dos Estados Unidos de 2024 em uma nova fase. O republicano prometeu continuar na disputa à Casa Branca mesmo diante de acusações criminais.


Trump frequentemente chamou as várias investigações de “caça às bruxas”, tentando influenciar a opinião pública sobre elas, lançando-se como vítima do que ele afirmou serem ações políticas lideradas por procuradores democratas.


O ex-presidente foi acusado formalmente por um grande júri de Manhattan, de acordo com várias fontes familiarizadas com o assunto. É a primeira vez na história dos EUA que um presidente em atividade ou ex-presidente enfrenta tais acusações criminais.


A promotoria investiga Trump por seu suposto papel em um esquema de pagamento de suborno e encobrimento envolvendo a estrela de cinema adulto Stormy Daniels à época da eleição presidencial de 2016.


O gabinete do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, entrará em contato com os advogados de Trump para discutir sua rendição para enfrentar a acusação.


Essa decisão certamente terá consequências em todo o país, colocando o sistema político dos EUA –que nunca teve um dos seus ex-líderes confrontado com acusações criminais, muito menos enquanto ainda tenta concorrer novamente à presidência – em uma situação jamais enfrentada.



Com informações da CNN Brasil.

16 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page