top of page

Alcaçuz terá 88 novas vagas em módulo de segurança reformado e ampliado

O projeto envolve além da reforma do pavilhão da carceragem, a construção de um pátio cercado com passarela de segurança e o setor de Apoio Administrativo

Foto: Augusto Bezerra


A obra de reforma e ampliação do Módulo de Segurança da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, segue em ritmo acelerado. Todas as antigas grades das celas foram removidas para instalação de novos equipamentos. As melhorias são orçadas em R$ 1,1 milhão e possibilitarão a abertura de 88 novas vagas.


A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) assinou a ordem de serviço no dia 22 de março com a empresa Apian Engenharia. O projeto envolve além da reforma do pavilhão da carceragem, a construção de um pátio cercado com passarela de segurança e o setor de Apoio Administrativo, com alojamento masculino e feminino, banheiros, copa, recepção, parlatório e guarita.


Os projetos foram desenvolvidos em conjunto pela Secretaria de Infraestrutura (SIN) e Setor de Engenharia da (SEAP) com foco na segurança e no controle, mas também em um ambiente humanizado para os internos privados de liberdade e policiais penais. São 993,56 m² de área construída, sendo 527,66 m² destinados ao pátio de sol. Uma das celas é adaptada para portadores de necessidades especiais.


Inicialmente, as melhorias previam 76 vagas, mas a atualização do projeto possibilitou a construção de mais 12 camas do tipo beliche. Os processos licitatórios foram iniciados em 2022 e convertidos para o orçamento geral do Estado em 2023.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA - SEAP/RN

14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page