top of page

Alckmin e Ciro Nogueira se reúnem para iniciar transição de governo nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (3), o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), responsável por coordenar a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai se reunir com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O objetivo do encontro, que ocorre em Brasília, é formalizar o início da transição do atual para o futuro governo.



Além do coordenador e do ministro, a reunião também terá a participação do coordenador do programa de governo de Lula, Aloizio Mercadante, e da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

Ciro Nogueira tem feito o diálogo do governo Jair Bolsonaro (PL) com aliados de Lula. Isso porque, conforme aponta a Lei 10.609/2002, que prevê a transição de governos, o ministro da Casa Civil é o responsável por coordenar o processo.


Na terça-feira (1º), Nogueira afirmou que Bolsonaro autorizou o início do processo de transição. Ele cedeu o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) para que a equipe de Lula se instale durante esse período. Vale lembrar que o processo de transição do governo engloba questões importantes, dentre as quais destaca-se a escolha dos próximos ministros da gestão.



Por Tribuna do Norte

5 visualizações0 comentário

留言


bottom of page