top of page

Alecrim é campeão da Segunda Divisão e retorna à elite do Campeonato Potiguar


Equipe alviverde bateu o Mossoró por 1 a 0 e garantiu o título – Foto: Reprodução


O Alecrim está de volta à primeira divisão do Campeonato Potiguar depois de quatro anos disputando a segundona. A equipe esmeraldina conseguiu o seu lugar na elite do futebol norte-rio-grandense na tarde deste domingo (13), após a vitória por 1 a 0 contra o Mossoró, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Piauí marcou o gol do título e do acesso alviverde.

O Alecrim teve uma campanha sólida durante todo o campeonato. Na partida decisiva, dominou as ações do jogo e marcou o único gol da partida, após cobrança de escanteio de Tiago Potiguar, que Piauí cabeceou para o fundo das redes, aos 36 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, a equipe esmeraldina administrou o resultado e comemorou o título e acesso depois do apito final.

Em 12 jogos na competição, a equipe centenária da capital potiguar conquistou 8 vitórias, 2 empates e perdeu somente 2 jogos, chegando aos 26 pontos no final do certame. O Laguna, time vegano estreante no futebol potiguar, também chegou aos mesmos 26 pontos, mas com 10 gols de saldo a menos, terminou na 2ª colocação da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Apenas o campeão sobe.

Com a disputa dos jogos em horários simultâneos, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) decidiu fazer apenas uma premiação simbólica e entrega de medalhas neste domingo. Somente na próxima quarta-feira (16), às 15h, no auditório da FNF, o Alecrim vai receber a taça oficial do Campeonato.




Por Novo Notícias



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page