top of page

América é ineficiente e perde por 2 a 0 para o Amazonas


Foto: Canindé Pereira


O América conheceu sua segunda derrota na Série C. Jogando em Manaus, o alvirrubro potiguar perdeu por 2 a 0 para o Amazonas/AM, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Carlos Zamith.


A partida começou com a bobeira do zagueiro americano Edson Silva, que quase viu o atacante Sassá abrir o placar. A sorte foi que o chute do adversário não teve força.


Após o susto, o América dominou a partida e ficou mais com a posse de bola. No entanto, as ações ofensivas foram ineficientes. Sem nenhum chute a gol.


O primeiro arremate americano só ocorreu aos trinta minutos do primeiro tempo, com Iago Silva, de longe, que obrigou o goleiro Fabian Volpi a fazer bela defesa.


O Amazonas pouco fez no primeiro tempo. Até que um vacilo americano colocou os amazonenses no jogo. Depois da defesa recuar de maneira errada, Sassá, de novo, ficou de frente do goleiro Bruno Pianissola, que tirou a bola do atacante. Porém o árbitro Antônio DIB marcou pênalti.


Na cobrança, Rafael Tavares acabou isolando e perdendo a única oportunidade clara neste primeiro tempo.


Segundo Tempo


No início do segundo tempo, Sassá não desperdiçou a terceira oportunidade diante da defesa americana e marcou o primeiro gol da onça-pintada. Depois do gol, o América tentou ser mais efetivo, mas não conseguiu. As duas com Wallace Pernambucano. Primeiro de cabeça, que o goleiro Volpi defendeu. Na segunda, a bola foi no travessão depois de um chute forte do "Tanque" dentro da área adversária. Já a equipe Manaura só chegava via contra-ataques. Essa ação ofensiva deu resultado. Luan Santos, ex-América, entrou e, na primeira oportunidade, colocou a bola para o gol. 2x0. Com dificuldades para criar, o treinador Thiago colocou Téssio na parte final da partida. O autor do gol do acesso americano tentou três vezes, de longe, sua principal caracterìstica, marcar o gol, mas a sorte não estava com o camisa número 20.


A próxima partida do América será na quarta-feira (10) quando enfrenta o rival ABC pelo primeiro jogo da final do estadual, na Arena das Dunas, às 20h.


Tribuna do Norte

12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page