Foto: Canindé Pereira
Sem saber ao certo o dia em que vai voltar a jogar oficialmente, o treinador Leandro Sena tem uma preocupação em mente: manter a equipe alvirrubra em ritmo de competição. Apenas com treinamentos isso será um caso muito difícil de se resolver, então o momento é de negociar uma saída para a questão com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), que mesmo alterando a fórmula do Campeonato Estadual, continua sendo refém das datas das competições regionais e nacionais. O aspecto positivo dessa exiguidade de jogos, é que o atacante Wallace Pernambucano, se recuperou da lesão no joelho e poderá voltar a equipe, tendo perdido apenas um jogo.
O tratamento realizado com o atleta, que não tinha data determinada para retornar, foi produtivo, as respostas foram todas positivas e o resultado é que o artilheiro alvirrubro está conseguindo retornar tendo desfalcado a equipe apenas nas partidas contra o Igatu-CE, pela Copa do Brasil, e diante do Potiguar, em Mossoró.
"Ainda estamos realizando a fase de transição, mas acredito que a partir do próximo jogo já terei condições de estar em campo para ajudar os meus companheiros a buscar mais uma importante vitória", disse o atleta. Wallace Pernambucano não tem do que reclamar do adiamento do clássico que se fosse realizado na data marcada anteriormente, ele não teria condições de entrar em campo. Mas agora, o jogador vive a expectativa de disputar mais um confronto com cara de decisão dentro do campeonato.
"O adiamento do clássico contra o ABC por esse aspecto, o da recuperação, foi bom. Me deu um tempo para trabalhar melhor esse processo e também vai conceder um tempo maior de recuperação aos companheiros que também estão em tratamento de lesões. Assim todos estarão aptos a dar o máximo dentro de campo no dia desse jogo", frisou.
Líder do quadrangular que vai apontar um dos finalistas do Campeonato Potiguar e a duas vitórias de garantir a vaga para disputar mais um título, Wallace Pernambucano aconselha os americanos a manterem o foco na competição local, cujo o título vai garantir um calendário melhor para o clube na próxima temporada.
"O Brasileiro está se aproximando, mas a nossa equipe deve manter o foco no Estadual. Temos de deixar as preocupações com as demais competição um pouco mais para frente, já que temos tempo para trabalhar bem e entrosar esse grupo”, argumentou o atacante alvirrubro.
Tribuna do Norte
Comments