top of page

América: Atletas lesionados voltam a trabalhar visando jogo contra o ABC


Foto: Canindé Pereira


O goleiro Bruno Pianissolla se juntou a Elvinho, Araújo e Everton Souza no trabalho de transição com o departamento de Fisioterapia e o longo tempo de treinamentos está sendo positivo para o América, pelo menos neste sentido, o da recuperação dos atletas. O jogador em tratamento e que segue fora dos trabalhos é o volante Allef, que tem um bom tempo para se tratar com tranquilidade, devido a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), ainda não ter definido as datas das finais do Campeonato Estadual.


A próxima partida da equipe Alvirrubra está prevista para o dia 20 de abril, o clássico diante do ABC, no Frasqueirão, vai fechar a segunda fase com caráter amistoso, porque em termos de pontuação geral nada mais irá mudar a não ser a diferença entre o líder e o vice-líder.


Enquanto João Paulo, treinador das bases, vai comandando interinamente a equipe, o diretor de futebol Carlos Moura, junto com toda diretoria, continua buscando um novo treinador, após a decisão de romper o contrato com Leandro Sena, há uma semana. Lisca, Guto Ferreira e Daniel Paulista negaram qualquer contato com representantes do clube potiguar, que deseja trazer um profissional com passagem na Série B ou até alguém que já tenha trabalhado na Série A.


A tarefa do novo profissional, será conduzir o América nas finais do Estadual, bem como na Série C. A conquista do título local e a luta pelo acesso no Brasileirão, passaram a ser as únicas metas que o Alvirrubro ainda pode cumprir na temporada, em se tratando dos objetivos traçados no início do ano.

Em relação a transformação do clube em SAF, além do forte engajamento dentro do conselho deliberativo, a proposta ganhou também uma adesão forte no meio da torcida. Inclusive o site Vermelho de Paixão lançou um manifesto, onde destaca que é obrigação dos conselheiros aprovar o projeto apresentado pelo presidente Souza, com os novos parceiros.

No texto os autores indicam que a transformação do modelo de administração do clube é urgente, uma vez que o clube não possui mais recursos para montar equipes competitivas e disputar as principais competições do calendário nacional.


Além disso, os torcedores pontuam que nos últimos anos ocorreu um grande número de renúncias de presidentes, justamente devido aos problemas financeiros vivenciados pela agremiação.

Na oponião deles a SAF vai modernizar e devolver a tranquilidade financeira que o clube necessita para crescer.


Tribuna do Norte

13 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page