top of page

América controla o clássico contra o Alecrim e vence o jogo por 3 a 1


Foto: Canindé Pereira


Em mais uma grande apresentação de Wallace Pernambucano (um gol e duas assistências) o América venceu o Alecrim por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (25), no Barrettão, pelo Campeonato Estadual. O resultado deixou o Alvirrubro com 10 pontos, líder isolado no Grupo B.


O jogo começou como todo mundo esperava, mas bastou cinco minutos de bola rolando para que a história mudasse e a pressão aumentasse para cima do América. O Alvirrubro foi pra cima e criou a primeira oportunidade aos 4 minutos. Wallace Pernambucano recebeu no meio e abriu pela direita. Ewerton cruzou na medida e o camisa 9 cabeceou forte. Dodô fez uma grande defesa.


Mas a história mudou apenas um minuto depois. Primeiro porquê o América errou um passe fácil no lado direito do ataque. Segundo porquê o meia Thalisson, que recebeu o passe mostrou muita categoria para se livrar da marcação e mais técnica ainda num chute de longe para fazer um golaço e abrir o marcador para o Alviverde.


O resultado, no entanto, não refletia o que se via em campo. A equipe americana, mais técnica, dominava e controlava a posse de bola, encurralando o Alecrim no seu próprio campo. O time comandado por Leandro Sena, entretanto, encontrava dificuldades para acertar o último passe.


O técnico alecrinense, Romildo, que já elaborara uma tática defensiva com as linhas baixas e bem juntas, fez o time voltar ainda mais depois que conseguiu a vantagem no marcador. A expectativa do time verde era conseguir um segundo contra-ataque para ampliar o marcador no estádio Barrettão.


Mas após os 30 o América virou o jogo com base em jogadas pelo lado direito e em profundidade, o que não tinha feito até então. Na primeira delas, Norberto foi à linha de fundo e cruzou na medida para Wallace Pernambucano cabecear para o gol

O empate esfriou o ímpeto do jovem time do Alecrim. Experiente, o América aproveitou para virar o marcador. Norberto mandou para a área e mais uma vez Wallace Pernambucano foi decisivo. Com categoria ele escorou para Ewerton. O ala recebeu, ajeitou e mandou para o gol aos 35 minutos.


Se o América já era dono da bola, o segundo gol deixou essa situação ainda mais evidente. Próximo do fim da etapa inicial o ala Luiz Paulo recebeu desmarcado, mas chutou mal e mandou para fora e o primeiro tempo acabou mesmo Alecrim 1 x 2 América.

Nos últimos instantes do primeiro tempo, o técnico Leandro sena precisou fazer uma substituição forçada. Norberto sentindo fortes dores deixou o campo de jogo amparado pelos médicos do clube.


Apesar de voltar a ter a posse de bola o América pareceu mais frio no início da etapa final. Com isso, o Alecrim, de vez em quando, se “assanhava” na busca pelo empate. Aos 14 minutos quase esse gol sai. Erivan se antecipou no cruzamento e tocou de primeira. Bruno Pianissola salvou o Alvirrubro. O jogo ficou morno com o América tocando a bola sem objetividade e com o Alecrim tentando, mas sentindo a falta de qualidade para superar a marcação do rival ficava esperando uma falha para tentar o empate.


Vendo a morosidade do time, Leandro Sena trocou três jogadores de uma vez. Colocou Téssio, Ítalo e Lucas Dias. Tirou Elvinho, Frank e Luiz Paulo. A mudança deu certo. Wallace achou um belo passe para Ítalo que ampliou para 3 a 1 em favor do América, fechando o placar.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page