top of page

América cresce na etapa final e vence o Alecrim no Campeonato Estadual


Foto: Canindé Pereira


O América cresceu no segundo tempo e venceu por 2 a 0 o duelo contra o Alecrim, na tarde deste domingo (29), na Arena alvirrubra. O resultado manteve o time americano na liderança isolada do grupo B, agora com 13 pontos, pelo Campeonato Estadual.


O Alvirrubro começou o jogo com tudo para cima do Alviverde. Com um ataque diferente tendo a dupla Ítalo Carvalho e Wallace Pernambucano intime de Leandro Sena assumiu desde o início o controle do jogo.

Jogando no campo do aniversário o América quase marca logo com 5 minutos de jogo. Elvinho fez uma grande jogada, driblou dois e rolou para Ítalo Carvalho. O atacante bateu de primeira e a bola “explodiu” no travessão do goleiro Dodô. Frank pegou o rebote, mas bateu mal por cima do gol.

A partida tinha dois estilos diferentes a começar pela marcação. Enquanto o Alecrim apostava numa formação que pegava firme a partir de sua própria intermediária, o América utilizava a marcação pressão no campo do rival. Como resultado disso o time americano tinha muita posse de bola e os alecrinenses esperavam um contra-ataque.


Jogando dessa forma as defesas acabaram superando os ataques e mesmo com a posse de bola estando com o time de Leandro Sena, a equipe de Romildo conseguiu segurar o placar por toda a primeira etapa.


O técnico americano demonstrou sua insatisfação com a etapa inicial mexendo no time. Ele tirou Éverton e colocou Téssio. Sacou Frank e escalou Lucas Dias. Elvinho caiu pela esquerda e Allef foi para o meio.

O Alvirrubro ganhou em movimentação no ataque e envolveu o Alecrim. Dessa forma, com apenas três minutos de bola rolando o time da casa abriu o marcador. Numa boa jogada pela esquerda a bola rebateu e sobrou para Elvinho, aniversariante do dia. De primeira ele mandou para as redes do goleiro Dodô, que não teve chances para defender.


Aos 22 minutos o América ampliou o marcador na Arena do clube. A jogada pela esquerda terminou em penalidade máxima de Gustavo para cima de Luiz Paulo. Wallace Pernambucano bateu com tranquilidade e fez 2 a 0 para o Alvirrubro, placar final.


Informações Tribuna do Norte

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page