top of page

América e Alecrim se enfrentam no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim


Foto: Adriano Abreu


Alecrim e América voltam a jogar o clássico entre os dois tradicionais clubes potiguares após quase cinco anos de lacuna. A última vez que os dois se enfrentaram foi em abril de 2017 e o Alvirrubro levou a melhor. Hoje, às 19h30, o duelo será pelo Campeonato Estadual 2023, pela quarta rodada e acontece no estádio Manoel Barretto, Barrettão, em Ceará-Mirim.


De acordo com o pesquisador de futebol, Marcos Trindade, o último confronto aconteceu no dia 3 de abril de 2017. Naquela oportunidade, o placar foi Alecrim 1x2 América – gols de Xilu (28/1º) para o Alecrim; Daniel Morais (33/2º) e (36/2º) para o América. Arbitragem de Suelson Diógenes de França Medeiros; renda de R$ 18.106,00 para 852 pagantes. Jogo realizadona Arena das Dunas.


Nos confrontos gerais o Alvirrubro leva vantagem. O duelo já aconteceu 236 vezes valendo o Campeonato Estadual. Os confrontos vem desde a década de 1920 e de acordo com os dados de Trindade, temos: Vitórias do América: 136, vitórias do Alecrim: 48, Empates: 47 e resultados desconhecidos: 5. Gols do América: 440, gols do Alecrim: 223.


Para o jogo de hoje, depois da goleada sofrida na segunda rodada, a equipe do Alecrim teve uma postura mais defensiva na rodada passada e teve pela frente um empate sem gols. Do outro lado, o América-RN venceu outra vez e segue líder invicto do Grupo B com sete pontos conquistados em três partidas (2 vitórias e 1 empate), o elenco também lídera o ataque mais efetivo com 9 gols marcados e a segunda melhor defesa, com apenas 1 gol sofrido.


Desses nove gols, três foram marcados pelo artilheiro Wallace Pernambucano, que é a principal esperança do América para a temporada e para o jogo de hoje, em Ceará-Mirim.


De acordo com o técnico Leandro Sena, o time americano está bem preparado. “Tivemos a semana cheia de trabalho e a equipe está preparada. Tivemos como trabalhar vários aspectos. É um jogo histórico que não acontece desde 2017 e a gente vai encarar com muita responsabilidade”, explicou.


De acordo com o treinador, o time americano é qualificado e ele não terá problemas para escalar. “Vamos buscar, com todo respeito, antecipar a nossa classificação para a próxima fase para que a gente possa ter como fazer as movimentações necessárias no elenco”, finalizou.


Últimos duelos

24 de janeiro de 2016– Alecrim 0x4 América – gols de Thiago Potiguar (2), Flávio Boaventura e Mateuzinho. Arena das Dunas.


05 de março de 2016– América 0x1 Alecrim – gol de Dalberto. Arbitragem de Emanoel Eduardo Marinho - Arena das Dunas.


01 de fevereiro de 2017– América 2x1 Alecrim – gols de Marcos Júnior (19/1º) e Tony (24/1º) para o América; Leo Bahia (09/1º) para o Alecrim. Arena das Dunas


03 de abril de 2017– Alecrim 1x2 América



5 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page