top of page

América ganha tempo para trazer novo técnico


Foto: Reprodução/GE


Com partida prevista apenas para o próximo dia 20 pelo Campeonato Estadual, o América ganhou um pouco mais de tempo para definir em relação ao seu futuro técnico, uma vez que as negociações com Lisca não foram a frente. O novo comandante da equipe terá um bom período para trabalhar a equipe, uma vez que o próximo jogo do clube terá um caráter amistoso, uma vez que o clássico diante do ABC será realizado apenas para o cumprimento de tabela, pelo fato de o rival já ter se consolidado na liderança da classificação geral do Estadual e ter obtido o direito de fazer o segundo jogo da final no Frasqueirão.


Os trabalhos dentro do futebol vão sendo realizados de forma concomitante com o processo que visa transformar o Alvirrubro no primeiro clube do RN a se transformar numa SAF. No próximo dia 14 os representantes da Hipe vão se reunir com os conselheiros do clubes para dirimir todas as dúvidas em relação ao negócio que está para ser formalizado. A votação que irá definir a transformação definitiva do clube em empresa, está marcada para o próximo dia 20, e como a questão é vista com muito otimismo pelos membros da diretoria atual, a decisão sobre o novo comandante já terá uma participação conjunta entre as partes.

O aporte financeiro que virá para a realização de melhorias nas instalações esportivas do clube, bem como para o departamento de futebol, pelo acordo alinhavado, cairá na conta do clube potiguar praticamente de imediato. O Alvirrubro que que vem fazendo malabarismo para equilibrar as suas finanças e montar um time competitivo, segundo o vice-presidente administrativo, Vitor Rocha, passará por uma espécie de “metamorfose” financeira e deve disputar a Série C do Brasileiro como o clube com a folha salarial mais alta da competição.

“Em relação ao aporte financeiro, eles vão entrar no clube assim que o processo de transformação seja aprovado pelos conselheiros. O impacto será imediato na folha salarial, que receberá uma forte injeção de recursos para ser a mais alta da Série C, que tem o início previsto para maio”, afirmou Vitor Rocha.


Tribuna do Norte

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page