top of page

América garante a classificação para final do estadual com empate na Arena das Dunas


Foto: Adriano Abreu


O América perdeu os 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Estadual, mas carimbou a passagem para final da competição, deixando a segunda vaga para ser disputada entre ABC e Potiguar. Os mossoroense largaram na frente na etapa inicial, com Gabriel e o América desperdiçou muitas oportunidades, empatou no segundo tempo com Wallace Pernambucano.


Disposto a se recuperar do tropeço diante do Santa Cruz, um resultado que gerou mal-estar no clube, o Potiguar entrou em campo disposto a deixar o melhor que pudesse. E o time foi melhor que o America no primeiro tempo.


Marcando forte e tirando a velocidade da equipe natalense, os mossoroenses foram ganhando campo e criando oportunidades. A primeira delas foi com Romeu, que desperdiçou boa oportunidade na cara de Bruno Pianissolla.


Vendo o adversário crescer, o América resolveu seu problemas de criação e quase marcou com Elvinho, que obrigou o goleiro Diego Almeida a salvar o gol com o pé. Mas foi justamente na pressa de contra-atacar, que surgiu um erro fatal. Elvinho tentou escapar com a bola dominada, foi desarmado e o Potiguar encaixou um ataque mortal, com a bola caindo nos pés de Gabriel que bateu cruzado para fazer 1 a 0 Potiguar.


Em desvantagem o América tentou buscar o prejuízo, mas falhava nas conclusões e facilitava a vida dos defensores mossoroenses, que levaram a vantagem no placar para o intervalo.


Se acabou a etapa inicial premiado pela coragem que apresentou em campo, no segundo tempo o Potiguar mudou completamente. Foi empurrado para o campo de defesa e ficou entrincheirado na frente da área tentando manter o placar.


O América continuou criando, pecando em finalizações e outras vezes parando nas boas defesas do goleiro mossoroense, mas chegou ao empate aos 32 minutos com Wallace Pernambucano, que vibrou muito com o gol que garantiu a presença do América na final do Estadual.


13 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page