top of page

América joga nesta sexta, às 15h, na Arena contra o Santa Cruz de Natal


Foto: Canindé Pereira


Após um período “forçado” de 12 dias de treinamentos, o América volta a disputar uma partida pelo Campeonato Estadual nesta sexta-feira (24), quando enfrentará o Santa Cruz, na Arena das Dunas, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase da competição potiguar. Se teve algum tipo de prejuízo em relação ao ritmo de competição da equipe, por outro lado, o treinador Leandro Sena recebeu reforços importantes, como é o caso do artilheiro Wallace Pernambucano, que durante o hiato na tabela, se recuperou da lesão no joelho.


Por solicitação das Forças de Segurança do Estado, que resolveram liberar a volta do público aos estádios, as próximas partidas realizadas em solo potiguar serão todas disputadas no horário vespertino, até o controle geral do clima de insegurança implantado com os ataques surpresas promovidos por grupos criminosos. Logo a partida entre América x Santa Cruz terá início às 15h. Vale salientar que a determinação de torcida única continua válida.

Liderando o quadrangular com seis pontos e 100% de aproveitamento, o América precisa de mais duas vitórias para carimbar a vaga na final da competição e pode conquistar essa condição sem ter de enfrentar o ABC, envolto na briga para chegar na semifinal da Copa do Nordeste. Por sinal, é a disputa simultânea do rival que está atrapalhando o andamento normal da competição local. Após o confronto de hoje, provavelmente, a equipe retorne a campo na próxima quinta-feira para antecipar o jogo previsto pela quinta rodada da segunda fase, que será diante do Potiguar, também na Arena das Dunas.


“Não temos o que fazer a não ser esperar o destino do ABC na Copa do Nordeste. Se ele passar pelo Náutico no domingo, voltará a campo pelo regional na próxima quarta-feira (29) e mesmo conquistando a vaga na final, só voltará a atuar pela Copa NE em meados de abril. Se por acaso, o ABC não conseguir avançar, a gente já remarca o jogo contra o Santa Cruz para a próxima quarta e vamos planejar fazer o clássico, adiado do domingo passado, no dia 2 de abril. Assim iremos reajustar a tabela”, afirmou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo.


O treinador Leandro Sena reforça que com tempo de sobra para treinar, a preocupação é não exceder nos exercícios e causar prejuízo ao desempenho dos jogadores dentro de campo.


"A gente vem alinhando bem a preparação física do elenco sem levar em consideração o dia em que iremos voltar a campo, a preocupação é sempre realizar uma preparação equilibrada, que é fundamental para o grupo não sentir os esforços quando tiver de entrar em campo. A gente vem controlando as cargas de treinos para deixar todos aptos a desenvolver o que tiverem de melhor dentro das partidas", disse.


Sena está animado com o atual momento do clube e disse esperar, diante do Santa Cruz, a mesma desenvoltura dos dois primeiros jogos.


“Queremos uma equipe com uma intensidade de jogo muito alta, aproveitar que estamos na Arena das Dunas e buscar sempre o ataque com a finalidade de conquistar mais três pontos para nos garantir uma tranquilidade maior rumo ao caminho traçado até a final”, afirmou.

As opções ofensivas voltaram a ficar franca para comissão técnica com as recuperações de Wallace Pernambucano, Téssio e a chegada de Gabriel Silva, que deve realizar sua estreia pelo Alvirrubro hoje, uma vez que vem treinando bem.


"Poderemos voltar a contar com os jogadores que estavam no departamento médico, que são fundamentais no nosso elenco, que é bem reduzido. Qualquer um atleta que venha a somar neste momento será interessante e o Gabriel Silva, é um atacante que vinha sendo monitorado há alguns anos pelo América e que, agora, chega para poder nos ajudar na conquista dos nossos objetivos", frisou o treinador Leandro Sena.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page