top of page

América massacra o Santa Cruz, 5 a 1, sob temporal

O América igualou a maior goleada do Campeonato Estadual ao bater o Santa Cruz por 5 a 1, no estádio José Rocha. Debaixo de muita chuva durante boa parte dos noventa minutos, o campo pesado criou dificuldades e o adversário chegou a criar perigo na etapa inicial, que acabou com uma vitória parcial por 2 a 1. Porém, na etapa complementar, a equipe comandada por Leandro Sena acertou o pé, marcou mais três gols e igualou o Potiguar que, na rodada passada, também goleou o Alecrim pelo mesmo placar. Elvinho, Wallace Pernambucano, Édson Silva e Frank (2) marcaram pela equipe alvirrubra, enquanto Michel fez o gol único do adversário. No próximo dia 26, o alvirrubro volta a campo para encarar o Alecrim, defendendo a liderança do grupo B.



Frank foi um dos destaques da partida, atleta fechou a goleada alvirrubra marcando dois gols / Adriano Abreu


Precisando vencer para recuperar a liderança do grupo, o América foi com tudo para cima do Santa Cruz, que resistiu a pressão apenas 12 minutos, quando numa boa armação ofensiva, Elvinho recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute forte e bem colocado, no ângulo do gol defendido por Zé Arthur, que não pode fazer.


A pressão era tanta, que o time visitante pouco conseguiu passar da linha de defesa, até ser vazado pela primeira vez.


Aos poucos a chuva foi caindo e a marcação sobre o adversário reduziu um pouco de intensidade. O Santa tocando a bola com tranquilidade, foi se aproximando da área, até que a bola chegou aos pés de Michel, que virou rápido e surpreendeu o goleiro Bruno Pianissolla, que ainda não havia sofrido gols na temporada.


Insatisfeito com o empate, o América voltou a se postar mais na frente e, novamente com Elvinho, criou uma excelente oportunidade ao bater forte na bola, na altura da marca do pênalti, mas o goleiro tricolor salvou, desviando a bola para escanteio.


O Santa Cruz, atuando sempre em cima dos erros do Alvirrubro, passou a conseguir encaixar alguns bons ataques e levou perigo em dois ataques consecutivos. No primeiro lance, Bruno salvou a virada com uma defesa segura. No segundo, o atacante bateu cruzado e a bola passou na frente do goleiro.


Depois dos sustos e já sob um verdadeiro temporal, que obrigou o Corpo de Bombeiros interromper o fornecimento de energia para os veículos de comunicação, que estava em cabines improvisadas, o ataque americano voltou a funcionar com Wallace Pernambucano, que recebeu em velocidade na entrada da área, avançou, se livrou da marcação e bateu forte para fazer 2 a 1, aos 31 minutos.


Após a chuva apertar todos os veículos de comunicação que trabalhavam nas cabines improvisadas, foram orientados a desligar os aparelhos por motivo de segurança, pois os profissionais estariam expostos ao risco de sofrer uma descarga elétrica.


Problemas a parte, o jogo transcorreu normalmente e logo no início da segunda etapa, o zagueiro Édson Silva apareceu bem na área para fazer 3 a 1, aos 2 minutos. Mas praticamente não deu tempo de comemorar, pois logo no ataque seguinte o árbitro marcou pênalti para o Santa Cruz, que Michel cobrou, mas acertou a trave, desperdiçando a chance de recolocar o Tricolor no jogo.


A tranquilidade que não teve na etapa inicial, a equipe da casa ganhou com a gordura aberta no placar. Mas a fome de gols da equipe americana não passou e aos 18 minutos Frank fez um golaço, também batendo forte de fora da área, para escrever 4 a 1 no placar do estádio José Rocha. O goleirão mais uma vez não tinha nada a fazer para tentar evitar o gol. O quinto gol, novamente com Frank veio aos 24, depois que demonstrando oportunismo, o atacante aproveitou o rebote de chute de Lucas Dias.


Com a vitória garantida e o adversário sem ter muito o que fazer, Leandro Sena realizou algumas alterações para poupar alguns jogadores, mandando a equipe diminuir um pouco o ritmo para evitar o risco de novas contusões, devido ao gramado pesado. Então foi só fazer o tempo passar até o encerramento da partida.


Por Tribuna do Norte

3 visualizações0 comentário
bottom of page