Sob olhares desconfiados em relação a qualidade do seu elenco, após a derrota para o Iguatu e a eliminação precoce na disputa da Copa do BR, a diretoria americana tem até o próximo dia 24 para inscrever novos atletas para disputar o Campeonato Estadual. A boa notícia é que o artilheiro Wallace PE, após sofrer uma lesão no joelho, foi liberado para iniciar o processo de transição junto com Téssio e os atletas já voltaram a trabalhar fisicamente no gramado.
Wallace Pernambucano é o artilheiro do time na temporada / Adriano Abreu
O regulamento da competição aponta como prazo limite o último dia útil antes da quarta rodada da segunda fase para que um clube possa regularizar novos reforços. Como o próprio presidente Souza falou que seria necessário realizar algumas mudanças, a diretoria alvirrubra terá 14 dias para buscar dar mais qualidade ao grupo.
No domingo, a equipe treinada por Leandro Sena vai a Mossoró enfrentar o Potiguar, na partida que irá definir com quem ficará a liderança da segunda fase. Embora tenham o mesmo número de pontos, os americanos levam vantagem sobre o Potiguar, nos critérios de desempate.
O jogo está cercado de expectativas, justamente devido ao recente tropeço americano na competição nacional. O clima que vinha sendo ameno entre jogadores e torcida, piorou e o confronto no Nogueirão será realizado com o clima de cobrança bastante elevado. Um mau resultado pode provocar mudanças na linha de trabalho, devido a insatisfação tornada pública da diretoria com o baixo aproveitamento da equipe em relação aos objetivos traçados no início da temporada.
O goleiro Bruno Pianissolla reforçou que mesmo acreditando num jogo complicado, em Mossoró, o América sempre irá a campo pensando em vencer. Ele lamenta o fato de o torcedor não poder incentivar o clube no Nogueirão, mas disse que isso não diminuirá a responsabilidade dos atletas, que sabem da importância de ter de conquistar um resultado positivo.
Comments