top of page

América pode garantir hoje a vaga na final do estadual


Canindé Pereira/América FC


Com tempo de sobra para se preparar e recuperar os seus atletas entre o intervalo de um jogo e outro no Campeonato Estadual, o América vai encarar hoje o Potiguar, em jogo que pode valer a classificação da equipe natalense para final da competição. Para tanto, a equipe comandada por Leandro Sena necessita apenas empatar. O confronto isolado, antecipada da quinta rodada da segunda fase, tem o início previsto para às 19 horas e os portões da Arena das Dunas estarão abertos para receber o público.


Público esse que terá a oportunidade de trocar os ingressos adquiridos para o clássico que foi adiado por questões de segurança. Após reunião realizada, às diretorias do América e da Arena das Dunas, resolveram estender o prazo do estorno dos valores referentes aos ingressos para o clássico do último dia 19. O ingresso não pode ser revalidado para futuros jogos em razão da política interna do consórcio Arena das Dunas. O torcedor poderá solicitar a devolução do dinheiro através do telefone (84) 3673-6800.

Necessitando apenas do empate para carimbar a passagem para final, uma vez que não poderá mais ser ultrapassado de forma conjunta por ABC e Potiguar, o grupo americano está encarando esse novo confronto diante dos mossoroenses como uma verdadeira decisão.


Mesmo sobrando em termos de pontuação, os jogadores americanos esperam uma partida complicada, pois esta será uma das últimas cartadas do Potiguar atrás de manter vivo o sonho de disputar a final do Estadual.


Com o oponente vindo de derrota, o goleiro Bruno Pianissolla acredita num oponente ainda mais perigoso, justamente pela necessidade de conquistar um resultado positivo neste segundo encontro.


“Nós estamos encarando essa partida contra o Potiguar como mais uma decisão. No início do quadrangular havia alertado para a necessidade de o América realizar uma boa sequência de jogos e estamos determinados em manter essa meta. Creio que teremos um jogo difícil na partida que pode selar a classificação do nosso clube para a final. Nosso objetivo é confirmar a vaga o mais rápido possível para jogar o clássico mais tranquilo”, destacou Bruno.

Mesmo num período em que vem treinando mais que jogando, na visão do goleiro titular do América, ainda assim a equipe está conseguindo evoluir a cada partida e tem tudo para fazer dois bons jogos essa semana.


“Na partida contra o ABC nós vamos procurar manter ou até aumentar a margem de pontos que temos na frente deles, na classificação geral. Será muito importante trazer a final do campeonato para nossa casa, onde somos muito fortes com o apoio do nosso torcedor”, ressaltou Pianissolla.

O jogador disse que apesar da cidade já respirar o clássico do próximo domingo, o América vem pensando num jogo por vez e busca se manter concentrado apenas no desafio diante do Potiguar, onde terá um fator muito importante para o América em jogo, que é a classificação.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page