top of page

América-RN acerta retorno de Norberto, ex-Ponte Preta e Cruzeiro

Jogador de 32 anos retorna ao clube no qual atuou entre 2010 e 2013, conquistando um acesso na Série C e um título estadual. Ele estava na Ponte Preta.


Norberto com a camisa da Ponte Preta — Foto: Álvaro Jr./PontePress


O América-RN acertou o retorno do lateral-direito Norberto, de 32 anos, após nove temporadas. O jogador defendeu a Ponte Preta em 2022 e é considerado um dos principais reforços do Alvirrubro para 2023.


Norberto praticamente iniciou a carreira profissional no América-RN, em 2010, e ficou até 2013, deixando o clube no início do ano seguinte a caminho do Coritiba.

Na primeira passagem pelo América-RN, fez parte do time que subiu da Série C pra Série B em 2011, oportunidade em que saiu do meio e virou lateral-direito, e depois tirou o time da fila de nove anos sem a conquista do Campeonato Potiguar, em 2012. Naquela competição, marcou um gol decisivo na virada por 2 a 1 contra o ABC na semifinal do segundo turno - o empate dava vaga na final ao rival. Depois daquela partida, o América-RN emendou uma sequência vitoriosa e levantou a taça do estadual sob o comando de Roberto Fernandes.

Depois de deixar o América-RN, Norberto passou por Coritiba, Vitória, América-MG, Sport, CSA, Cruzeiro e Ponte Preta neste período, disputando as Séries B e A.


O jogador comemorou o acerto nas redes sociais.

- Sentimento inexplicável poder vestir essa camisa novamente. De volta à minha casa - declarou.

Norberto é o novo reforço do América-RN para a temporada. O clube já fechou com o goleiro Carlão, o zagueiro Everton Sena, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os meias Rafinha, Gelson e Lucas Dias e os atacantes Flávio Souza e Ítalo.







Por ge RN

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page