top of page

América segue trazendo reforços para a Série C

Com as últimas movimentações no mercado, está nítido para os torcedores americanos que, depois de se transformar numa SAF, dinheiro deixou de ser problema para o América. Porém, o que a equipe necessita para iniciar uma arrancada dentro da Série C, entrosamento, dinheiro algum pode comprar. O tempo joga contra o treinador Thiago Carvalho, pois, além de quebrar a cabeça para ajustar a sintonia fina do grupo, ele ainda terá de descobrir espaços para os novos reforços. A diretoria confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Gustavo Ramos, que defendeu o Maringá-PR.

Léo Rafael se mostra animado para defender o clube potiguar / Canindé Pereira


Num curto espaço de tempo, precisamente no intervalo entre a quarta e a sexta rodadas do Brasileirão, já foram anunciadas as chegadas do meia-armador Léo Rafael, o lateral-esquerda João Lucas, o zagueiro Gilvan e o atacante Renan Gorne. A ideia é deixar todos à disposição da comissão técnica já para o confronto com ares de decisão, frente ao Operário-PR, marcado para a próxima sexta-feira, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.


Deslizando na zona de rebaixamento da competição desde a estreia, onde, hoje, ocupa a 19ª colocação, o Alvirrubro possui uma meta a bater na Série C, traçada pelo técnico Thiago Carvalho, ele estabeleceu que para conquistar uma vaga na segunda fase, onde vão ser definidos os acessos, a equipe necessita conquistar dez vitórias, em 14 jogos.

As contas de Thiago Carvalho para chegar na classificação estão corretas, na temporada passada, os dois últimos do G-8 terminaram a fase de classificação com 29 pontos. A matemática realizada pelo treinador leva em consideração a passagem de fase sem riscos, uma vez que garantindo 32 pontos, uma equipe irá brigar pela liderança da primeira fase.


Pronto para lutar por uma vaga no grupo principal, o jovem Léo Rafael, de 22 anos, falou sobre os motivos que o levaram a deixar o Ceará e aceitar esse novo desafio na carreira. “Vim aqui pela grandeza do clube e por sua torcida apaixonada. É uma camisa de peso e de massa. Por isso vi uma grande oportunidade em contribuir com o América e conquistar esse acesso para Série B, que é o principal objetivo”, disse.


Considerado uma das principais promessas da base do Ceará, o jovem atacante realizou cinco jogos com a equipe profissional em 2023, tendo marcado um gol e dado uma assistência. Quatro desses jogos foram pela Copa do Nordeste. O atleta também possui passagens pelo RB Bragantino, Caldense-MG e Grêmio Osasco-SP. O atleta também comentou sobre seus objetivos no novo clube. “O projeto do clube é gigante. Vou trabalhar muito para contribuir com os objetivos. O América é grande e vamos focar nesse acesso. O torcedor pode ter certeza que vou dar o meu melhor em campo, de preferência com assistências e gols”, finalizou.



Com informações da Tribuna do Norte.

16 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page