top of page

América sofre com baixas médicas para o Campeonato Potiguar


Foto: Canindé Pereira


O América segue trabalhando para estrear no quadrangular decisivo do Campeonato Estadual 2023. O primeiro compromisso nesta fase está marcado para o dia 26 de fevereiro, contra o Santa Cruz, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). Até lá, o técnico Leandro Sena espera contar com o zagueiro Éverton Sena, o meia Téssio e o atacante Iago, vetados pelo Departamento Médico. No entanto, o zagueiro Rômulo se recupera da cirurgia de apendicite, sem previsão de retorno.


O maior problema para o técnico é que, sem poder contar com atletas importantes, o trabalho em campo fica comprometido no que diz respeito aos treinamentos e o entrosamento para o restante da competição.


Com a alteração na tabela do quadrangular final, o Alvirrubro ganhou um tempo extra para buscar e contratar reforços, pensando também na Série C do Campeonato Brasileiro. Os clubes podem inscrever atletas no Campeonato Estadual até o próximo dia 24 de março.


“Temos muitos atletas indisponíveis no momento e é bom recuperar. O grupo precisa de toda a força para a sequência de jogos importantes que temos pela frente. Temos muita coisa para trabalhar. O time precisa evoluir em vários aspectos: técnicos, físicos e táticos. Agente tem noção disso, estamos trabalhando todo dia e é em cima disso que vamos evoluir a cada dia”, comentou o ala Luiz Paulo


Sobre o quadrangular, Luiz Paulo disse que considera difícil a competição e que apesar do América ainda não ter enfrentado o Potiguar de Mossoró, tem boas informações a respeito do rival. “Sabemos das qualidades do time mossoroense e também de outros rivais que iremos enfrentar”, disse.


Sobre a parada nos jogos, devido a impossibilidade do ABC participar por estar envolvido na Copa do Nordeste, Luiz Paulo disse que é sempre importante estar jogando até mesmo pela questão do entrosamento da equipe.


“Tem os dois lados. Interfere um pouquinho mas sempre importante estar jogando. Mas também tem aqueles jogadores que estão lesionados e ganham mais tempo ora se recuperar. Até mesmo aqueles mais desgastados. O importante é estarmos preparados para os próximos jogo, que também serão muito difíceis”, finalizou.


Confira a sequência de jogos


26/02 (DOM) - Santa Cruz x América - Estádio Barretão, Ceará-Mirim (RN)

12/03 (DOM) - Potiguar-M x América - Estádio Nogueirão, Mossoró (RN)

19/03 (DOM) - América x ABC - Arena das Dunas, Natal (RN)

25/03 (SAB) - América x Santa Cruz - Arena das Dunas, Natal (RN)

30/03 (QUI) - América x Potiguar-M - Arena das Dunas, Natal (RN)

02/04 (DOM) - ABC x América - Estádio Maria Lamas Farache, Natal (RN)


Em meio a estas datas, no dia 02 de março, o Mecão enfrentará o Iguatu-CE, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page