top of page

América tenta confirmar favoritismo contra Iguatu


Foto: Adriano Abreu


A caminhada do América atrás de passar de fase na Copa do Brasil terá início hoje, com o confronto contra o Iguatu, no Ceará. A partida cujo início está marcado para às 19h15, será realizada no estádio Morenão, onde os potiguares, por estarem melhor colocados no ranking nacional, jogam com a vantagem do empate. A grande baixa da equipe alvirrubra será o artilheiro Wallace Pernambucano, que sofreu uma lesão no joelho e não possui data prevista para retornar aos gramados. Mesmo sem o seu homem-gol, o treinador Leandro Sena promete atacar os cearenses. Quem passar vai encarar o Santos na próxima fase e colocará um cota de R$ 900 mil no cofre.


O comandante americano disse estar confiante com o potencial que a equipe vem apresentando dentro do Campeonato Potiguar e acredita que o Alvirrubro poderá realizar um grande jogo diante do Iguatu. Ele prega respeito ao adversário, que também avançou de fase dentro do campeonato alencarino e disse que a determinação dentro de campo será uma questão de primeira necessidade, uma vez que o adversário joga em casa, possui qualidade e terá de tirar a vantagem americana.


“Essa classificação é de suma importância, uma vez que garantirá recursos extras ao clube num momento importante da temporada. Temos de entrar em campo com um foco grande na raça, na determinação porque teremos pela frente um adversário perigoso, que está na semifinal do Campeonato Cearense”, destacou.

Leandro Sena ressalta também que o América vive um bom momento e a meta é passar tranquilidade para que os atletas possam desenvolver tudo que podem na partida, uma vez que não tem como abrir mão da classificação.

Nem o fato de o Iguatu estar embalado, com cinco vitórias nos últimos sete compromissos pelo cearense, abala a confiança de Leandro Sena, que mostra total confiança na força do elenco montado.

“O adversário realmente será muito difícil, conta com o nosso respeito, mas o América vai procurar se impor dentro da partida. Vamos torcer para que os jogadores estejam num dia inspirados para trazer essa importante classificação do Ceará”, disse Sena.

Com alguns problemas, o comandante alvirrubro já antecipou que irá mandar uma equipe diferente da que enfrentou e venceu o Santa Cruz, na última rodada do Estadual, para medir forças contra os cearenses. O treinador já indicou que a base será mantida e que ele vai buscar formatar a melhor equipe para mandar a campo. “Já passamos para o nosso elenco que o jogo terá de ser encarado pelo América como uma espécie de final da Copa do Mundo”, reforçou Leandro Sena.

23 visualizações0 comentário

留言


bottom of page