top of page

América terá novas mudanças para encarar o Botafogo-PB


Foto: Canindé Pereira


Ainda sem vencer na Série C do Brasileiro, o América tem um compromisso importante contra o Botafogo-PB, neste sábado, na Arena das Dunas, numa partida cujo início está marcado para às 21h30. O clássico nordestino terá ares de uma verdadeira decisão para os potiguares, que possuem projetos bem ambiciosos dentro da competição nacional, onde pretende repetir o feito de meados dos anos 2000 e conquistar dois acessos consecutivos.


A partida contra um desfigurado ABC, que venceu por 1 a 0 e conquistou a vantagem de atuar pelo empate no jogo da volta para ser campeão estadual, mostrou que o grupo alvirrubro está longe do patamar considerado ideal. A equipe que chegou a apresentar um bom volume ofensivo, vem falhando muito nas finalizações e como não resolve lá na frente, acaba ficando exposta a falhas do sistema defensivo, o que mais vem merecendo a atenção do novo comandante, e acaba derrotada.


Foi assim nas duas primeiras rodadas, frente ao Ypiranga-RS e o Amazonas, o técnico Thiago Carvalho acredita que as falhas não podem mais se repetir. No momento ele não esconde que ainda busca a formação ideal e vem tentando corrigir as falhas na base de muita conversa, pelo fato de a equipe ter entrado numa pequena maratona com o início da disputa do título do Campeonato Potiguar, quando o clube entrará em campo a cada três dias.

“Ainda estamos na busca de equilibrar melhor a nossa equipe para buscar os resultados que nos interessam, ganhamos o clássico é um resultado importante para o grupo e para mim, como técnico, que queria muito vencer o primeiro jogo pelo América”, disse.

Jogadas

A explicação para as alterações realizadas na equipe, foi justamente para buscar um melhor equilíbrio, nos dois primeiros jogos a equipe não conseguiu reter a bola na parte ofensiva, os homens de frente também mostraram dificuldades na construção das jogadas e era o momento de melhorar o posicionamento do time e deixar o sistema defensivo um pouco mais consistentes. A presença dos três volantes, Thiago acredita que foi boa porque garante mais segurança na marcação ao adversário. Mesmo frente a um resultado positivo, o comandante alvirrubro já anunciou que vai seguir realizando experiências e que deve fazer novas alterações para encarar os paraibanos, na Arena das Dunas.


Ao contrário dos potiguares, o Botafogo da Paraíba teve um início forte de competição e igualou a sua melhor marca na disputa. A equipe venceu os dois jogos que disputou e faz a melhor campanha da história desde a temporada de 2003. A diferença é que na de 20 anos atrás o Belo venceu até a terceira rodada, mas em compensação, o time deste ano marcou mais gols. As duas vitórias iniciais foram diante do Operário-PR e do Remo, equipe que ele bateu dentro do Mangueirão, em Belém do Pará.

A baixa no grupo que vai encarar o Alvirrubro, em Natal, será o atacante Miullen, que recebeu proposta para se transferir para o Santa Cruz-PE, que disputa a Série D e não treina no clube paraibano desde a última segunda-feira, enquanto o estafe do atleta negocia a sua rescisão contratual. A diretoria botafoguense decidiu que não libera o jogador sem o pagamento da multa rescisória.

13 visualizações0 comentário
bottom of page