top of page

América termina obras nas cabines de imprensa do seu estádio e espera laudo do Corpo de Bombeiros



A Arena América está ficando de cara nova. Depois da polêmica no jogo contra o Santa Cruz, por colocar em risco os profissionais da imprensa presentes no local, a diretoria do Clube decidiu de mexer e já começou a instalar estruturas, aparentemente, mais seguras no estádio. As imagens mostram estruturas com proteção contra a chuva e ao vento forte, visto que a água foi o principal problema, porque as chuvas podiam causar risco de choque elétrico.


É importante ressaltar, no entanto, que as estruturas ainda parecem ser temporárias. E, em tese, precisaria de laudo de liberação do Corpo de Bombeiros, que foi o principal argumento utilizado pelo Ministério Público do RN para pedir a interdição do espaço na semana passada.


POLÊMICA NA ARENA


O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou a imediata interdição do estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha, conhecido como Arena América, para partidas oficiais. “As imagens amplamente veiculadas pela imprensa e rede social mostram que tal estrutura gerou sério risco aos profissionais da área esportiva que lá estavam trabalhando, sendo impossível a realização de jogos oficiais em condições precárias como demonstradas, sem qualquer fiscalização prévia por parte das autoridades competentes”, diz trecho da recomendação do MPRN.


A interdição da Arena América para todas as competições de caráter oficial deve seguir até que seja o estádio seja reavaliado pelo Corpo de Bombeiros em nova vistoria técnica, quando devem ser elaboradas as diretrizes necessárias de funcionamento pleno do estádio.



4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page