top of page

Anestesistas do RN promovem curso sobre primeiros socorros no Parque das Dunas; inscrição gratuita

Com o propósito de orientar a população sobre técnicas de primeiros-socorros, a Cooperativa dos Anestesistas do Rio Grande do Norte(Coopanest) e a Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Norte (SAERN) promovem no próximo domingo (23) o curso “Salve uma Vida”. O projeto é aberto para todos os públicos, mas no caso de crianças é preciso que tenham a partir de 10 anos. A atividade vai acontecer no Parque das Dunas, em dois horários pela manhã, e as vagas são limitadas.

A expectativa é que ao longo da aula os participantes aprendam a reconhecer e tratar os sinais de obstrução respiratória, fazer o diagnóstico de parada respiratória e parada cardíaca, saber como proceder para ativar o socorro pelo sistema de saúde e como realizar uma reanimação de qualidade. Para isso, a atividade contempla um treinamento prático com manequins infláveis em suporte básico de vida, além das principais técnicas para ventilação e massagem cardíaca externa.


Vinícius Luz, presidente da Coopanest, destaca que todos estão passíveis a passar por situações em que os primeiros socorros são solicitados, o que ressalta a importância desse aprendizado pela população. “Quantas vidas não poderiam ter sido salvas se as pessoas soubessem fazer a reanimação de um paciente vítima de parada cardiorrespiratória?”, enfatiza.

O curso será ministrado por médicos anestesistas, com duas turmas, a primeira às 09h e a segunda às 10h30. Ao todo, a carga horária é de 1h30 e cada turma apresenta 20 vagas. Ainda, segundo a Coopanest e a SAERN, todos os inscritos receberão certificados pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).


Inscrição


Os interessados em participar do curso devem realizar inscrição por meio do contato com a Coopanest-RN (telefone: (84)3211-4144 e Whatsapp: WhatsApp (84) 99609-9520) ou podem se inscrever presencialmente no local do evento.


Fonte: Tribuna do Norte

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page