Após ameaça de morte, Polícia é mobilizada para fazer resgate de cavalo vítima de maus tratos


Foto: Reprodução/Instagram


Um cavalo vítima de maus tratos foi resgatado na manhã desta quinta-feira (17), na zona Oeste de Natal. O animal estava debilitado, com feridas e tinha dificuldade para se locomover. O resgate teve de ser feito com o apoio de policiais, já que na noite dessa quarta-feira (16) a tentativa de levar o cavalo para um abrigo foi frustrada por homens que ameaçaram de morte o vereador Robson Carvalho e funcionários da Prefeitura.


O vereador disse que uma equipe já tinha tentado resgatar o animal na noite dessa quarta, mas que foi intimidada por pessoas que se diziam tutoras do cavalo e tiveram que abortar a ação. Robson Carvalho anunciou que uma audiência pública será realizada no dia 25 deste mês para abordar o uso de tração animal no município.


"Situação extremamente lamentável. Precisamos acabar com a tração animal no município de Natal. Absurdos como esse não podem continuar acontecendo", disse o vereador.


Para conseguir resgatar o animal, foram mobilizados ao local agentes da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) e a Guarda Municipal. Funcionários das secretárias de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente (Semurb) também foram ao local para transportar o cavalo para um abrigo.


INFORMAÇÕES TRIBUNA DO NORTE

4 visualizações0 comentário