Após aumento de casos, Natal contará com Centro de Enfrentamento à Gripe



Diante do aumento de casos de síndrome gripal, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) afirmou em suas redes sociais que a capital irá contar com um centro de enfrentamento à gripe. A estrutura funcionará no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. O equipamento entrará em operação a partir desta quarta (29) e funcionará das 8h às 17h de segunda a sexta e das 8h às 12h nos sábados. O intuito, segundo o chefe do executivo, é dar vazão à demanda de pacientes na rede municipal de saúde.

O centro irá dispor de atendimento médico e dispensação de medicamentos a pacientes com sintomas da gripe. A decisão foi anunciada pelo chefe do executivo em seu perfil oficial no Instagram. "A exemplo do que fizemos com os Centros Covid, será uma estrutura auxiliar à rede de Atenção Básica que irá funcionar enquanto houver essa demanda acima do normal”, explica o prefeito.


Foi no Cemure que esteve instalado um dos Centros de Enfrentamento à covid-19. No local, eram realizadas testagens para a infecção, realizados atendimentos médicos e entregue medicamentos para o tratamento da infecção.

34 visualizações0 comentário