top of page

Após doze jogos sem vencer, o ABC consegue primeira vitória na Série B

Depois de doze jogos sem vencer, o ABC consegue sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Tombense/MG, a partida foi válida pela oitava rodada, no Frasqueirão, na noite dessa terça-feira (23). O gol do êxito alvinegro foi contra, de Pedro Costa, após cruzamento de Lucas Tocantins.


Adriano Abreu


Sem 14 jogadores à disposição, o treinador Allan Aal "estreou" no comando técnico do alvinegro escalando quatro zagueiros na defesa por conta das ausências de jogadores na lateral direita e esquerda. A partida começou bem movimentada, com o ABC marcando em cima, mas sem o equilíbrio necessário. Os contra-ataques puxados pela equipe mineira eram perigosos. Em um deles, veio uma bola na trave da meta do goleiro Simão após cruzamento na grande área. Em seguida, o ABC conseguiu marcar, mas de maneira irregular, de novo. Dessa vez, Felipe Garcia aproveitou bom passe e botou a bola para o gol, mas o atacante estava adiantado. No final do primeiro tempo, Léo Ceará acabou perdendo uma bola na intermediária para o atacante Alex Sandro, que puxou um contra-ataque rápido, ficou de frente com o goleiro Simão, que fez um milagre e impediu o que seria o primeiro gol do adversário do elefante.

No segundo tempo, a partida ficou franca, porém, o time potiguar sofreu com as descidas do Tombense. Teve uma bola na trave de Matheus Frizzo, e uma grande defesa de Simão após um chute frontal do atacante Kevin.


O ABC foi na base da superação e do abafa. Então, os jogadores abusaram dos cruzamentos na defesa mineira. O gol do ABC saiu em uma dessas bolas paradas. Depois da zaga do Tombense afastar mais uma bola pelo alto, Ramon cruzou, Afonso cabeceou forte para a defesa do goleiro Felipe Garcia. No rebote, Lucas Tocantins cruzou para a grande área, e Pedro Costa, ex-ABC, marcou o gol contra.

A partida, então, ficou um ataque contra defesa. Em um desses ataques, Simão acabou fazendo pênalti em cima de Daniel Amorim. O árbitro Michelangelo Martins de Almeida Junior chegou a mostrar o cartão amarelo para o arqueiro alvinegro. No entanto, o VAR entrou em ação e deu impedimento no início do lance. Foi um alívio para o ABC que conseguiu seu primeiro êxito na Série B.

O próximo compromisso do ABC na Série B será contra Sport/PE, no domingo (28), na Ilha do Retiro.





Com informações da Tribuna do Norte.




7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page