top of page

Arcebispo de Natal Dom Jaime recebe Ordem do Mérito Felipe Camarão

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, recebeu a Ordem do Mérito Felipe Camarão - maior honraria concedida pelo município a personalidades que se destaquem por relevantes serviços prestados à cidade de Natal. O reconhecimento foi oficializado através de decreto, publicado nessa segunda-feira (21), no Diário Oficial do Município (DOM). A data marca o dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade.


Dom Jaime recebeu a honraria no encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação. Foto: Anderson Régis


Aos 75 anos, Dom Jaime Vieira Rocha é o arcebispo metropolitano de Natal. Considerando que essa é a idade limite para que bispos apresentem ao papa o seu pedido de renúncia, Dom Jaime falou em entrevista à Tribuna do Norte, em março deste ano, que preparava sua carta de resignação e transição para o novo arcebispo.

Como um dos principais legados à frente da Arquidiocese de Natal, mencionado por ele mesmo, está a canonização dos 30 mártires de Cunhaú e Uruaçu, massacrados em terras potiguares no século XVII. São dez anos de atuação como bispo na capital potiguar, depois de ter passado por Caicó e Campina Grande.


A homenagem a Dom Jaime aconteceu no encerramento da festa da padroeira de Natal. O prefeito Álvaro Dias, que assinou o decreto, destacou os trabalhos sociais do bispo desde quando ele liderava a Arquidiocese de Caicó - cidade Natal de Álvaro. "Dom Jaime, para quem não sabe, também mantém um serviço social ativo e altivo. Sem alarde, costuma atender nas comunidades mais carentes da cidade, levando o pão e a palavra a milhares de pessoas que precisam do alimento do corpo e da alma", disse o prefeito.

A Ordem do Mérito Felipe Camarão, estabelecida em 1959, se destina a agraciar personalidades ou instituições nacionais ou estrangeiras que se destaquem por notório saber ou por relevantes serviços prestados à cidade e ao seu povo.


Ordem do Mérito Felipe Camarão

Pela lei, a Ordem do Mérito Felipe Camarão deve ser concedida anualmente com indicação feita por conselho próprio. A medalha tem três classificações: Alta Distinção, Distinção e Honra.

Dom Jaime recebeu o grau Distinção, que é concedido a pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao município ou que tenham contribuído de maneira excepcional para o seu desenvolvimento.



Por Tribuna do Norte

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page