top of page

Arcebispo de Natal recebe imposição de pálio arquiepiscopal após benção do Papa Francisco; entenda etapa

Celebração foi na Catedral Metropolitana de Natal, que ficou lotada, na noite deste domingo (7). Imposição foi feita pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro.


Arcebispo de Natal, Dom João Santos recebeu imposição do pálio do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro. — Foto: Margarete Torres/Arquidiocese de Natal



O arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, recebeu a imposição do pálio arquiepiscopal em uma celebração na noite deste domingo (7) na Catedral Metropolitana de Natal. A imposição foi feita pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro.


Dom João Santos Cardoso recebeu no dia 29 de junho o pálio arquiepiscopal abençoado das mãos do Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.


O pálio, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma vestimenta litúrgica que é colocada sobre os ombros dos arcebispos. A palavra deriva do latim pallium - manto de lã - e simboliza a missão pastoral dos


Na ocasião, o Papa Francisco abençoou e entregou os pálios a 42 arcebispos nomeados nos últimos 12 meses, sendo cinco deles brasileiros. Dom João Santos Cardoso tomou posse como arcebispode Natal em outubro de 2023.


A imposição do pálio é a etapa seguinte do rito, quando ele é finalmente colocado sobre os ombros do arcebispo após a benção e entrega feita pelo Papa. A celebração foi acompanhada por uma catedral lotada de fiéis.


O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, também abençoou a estauração da Catedral Metropolitana. Ele abençoou o novo vitral e os quadros da Via-Sacra, elementos do projeto de revitalização da Catedral.



G1



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page