top of page

Arena América apresenta nova estrutura para imprensa e é liberada para jogos


Foto: Divulgação


A Arena América está liberada para jogos do Campeonato Potiguar. Após interdição determinada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o América-RN, proprietário do estádio, realizou a implantação de novas cabines de imprensa e o espaço passou por vistoria do Corpo de Bombeiros Militar nesta quarta-feira.


Com as exigências cumpridas pelo clube, o Corpo de Bombeiros emitiu o Certificado de Liberação de Estruturas Provisórias (CLEP) desta área da imprensa e, com isso, a FNF revogou a interdição do estádio.


Com a liberação, o jogo entre América e Alecrim, pela quinta rodada do estadual, está confirmado para a Arena América, no domingo, às 15h.


Lembre o caso

A FNF determinou a interdição da Arena América após acatar recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, após relatório circunstanciado emitido pelo Corpo de Bombeiros que apontava a falta de segurança em uma estrutura provisória onde foram montadas as cabines para as emissoras de rádio e TV durante o confronto entre América-RN e Santa Cruz de Natal.


Choveu no dia daquela partida e os profissionais ficaram expostos ao risco de choque elétrico. O Corpo de Bombeiros chegou a determinar a interrupção das transmissões da imprensa esportiva por falta de segurança. Na oportunidade, o Corpo de Bombeiros lembrou que a área de imprensa "não possuía o Certificado de Licenciamento de Estrutura Provisória" e que "as instalações elétricas utilizadas, de forma temporária, não faziam parte do projeto original da edificação".


"Considerando o nítido e visível risco apresentado devido a exposição da rede elétrica à chuva, bem como o fato da estrutura em questão ser uma estrutura montada temporariamente e que, portanto, não fez parte da vistoria para liberação da edificação, sendo o único ponto que apresentava risco iminente, foi adotada a medida de encerramento das transmissões, além do desligamento de quaisquer equipamentos ligados na rede elétrica montada na estrutura. O Corpo de Bombeiros Militar do RN ressalta que as medidas adotadas foram feitas para garantir a segurança de todas as pessoas que estavam presentes no estádio".

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page