top of page

Arquidiocese de Natal recebe 1 tonelada de alimentos doada pela Neoenergia Cosern

Gêneros alimentícios serão distribuídos pelo Projeto Bodegas Solidárias, através do Serviço de Assistência Rural (SAR), em 11 cidades potiguares


Do sertão ao litoral potiguar, a insegurança alimentar assombra potiguares de todas as idades. Procurando minimizar essa realidade, o Grupo de Voluntários da Neoenergia Cosern realizou ao longo do mês de abril, a Operação Quilo. Com a participação de aproximadamente mil colaboradores em todo o estado, a ação arrecadou 5,1 toneladas de alimentos. Na sexta-feira (3), a diretora-presidente da distribuidora, Fabiana Lopes, fez a entrega simbólica de 1 tonelada de gêneros alimentícios a Dom João Santos Cardoso, arcebispo metropolitano de Natal.



Através do Projeto Bodegas Solidárias, a Arquidiocese de Natal ficará responsável pela distribuição dos alimentos a 10 municípios potiguares (São José de Mipibu, Nísia Floresta, Pedro Velho, Lagoa Salgada, Montanhas, João Câmara, Ceará-Mirim, Macau e São Tomé). As Bodegas Solidárias beneficiam as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Elas são cadastradas após uma visita de agentes pastorais e sociais das paróquias de cada município e passam a ser atendidas com acompanhamento sociofamiliar, nutricional e de saúde, por exemplo.


“Em todos os lugares do Brasil existem pessoas em situação de fome. Dados da Ação da Cidadania Contra a Fome apontam que, todos os dias, a cada cinco horas, 11 crianças menores de cinco anos são internadas por desnutrição no país, por exemplo. Esses números são alarmantes e a Neoenergia, como uma empresa preocupada com o desenvolvimento social, realiza uma ação anual chamada Operação Quilo com o intuito de arrecadar alimentos em todos os estados nos quais atua e, com isso, diminuir a fome de quem mais precisa. O Grupo de Voluntários da Neoenergia Cosern, neste ano, arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos e as distribuiu entre mais de 10 instituições em todas as regiões potiguares”, destacou Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.


Além desses municípios nos quais as Bodegas Solidárias estão instaladas, a Neoenergia Cosern contemplou doações em São Gonçalo do Amarante (Centro Sociocultural Anjo Azul), Ipanguaçu (Pastoral da Criança), Macaíba (Abrigo Deus e Caridade), Touros (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE), Mossoró (Instituto Amantino Câmara), Currais Novos (Centro de Referência da Assistência Social – CRAS), Caraúbas (Lar dos Idosos), Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (Pau dos Ferros), Arez (Abrigo de Idosos Pedro Firmino Bezerra) e Nova Cruz (Lar de Idosos Luiz Gonzaga Bernardinho). Em Natal, foram contempladas as seguintes instituições: Casa de Idosos Jesus Misericordioso, no Bairro Lagoa Azul, na zona Norte; a Toca do Assis, em Morro Branco; e o Instituto Amar, no Conjunto Jiqui, zona Sul.


“Agradeço imensamente as doações, a visita da diretora-presidente da Neoenergia Cosern, Fabiana Lopes, acompanhada dos membros do Voluntariado. Louvo o ato da campanha da doação de alimentos, o envio às famílias atingidas pelas enchentes e por todos aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social no estado. A Arquidiocese se coloca à disposição para estreitarmos laços para mais ações solidárias tão importantes como essa”, disse Dom João Santos Cardoso.

Operação Quilo




A Operação Quilo é uma ação anual da Neoenergia e contempla a mobilização do Grupo de Voluntários na Holding (Rio de Janeiro), nos Complexos Eólicos e Solar (na Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí) e nas distribuidoras Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Elektro (SP) e Neoenergia Brasília (DF).


Foto: Divulgação / Neoenergia Cosern


13 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page